Alexandre Campello - Vasco

Campello vê relação entre Vasco e Maracanã independentes (Foto: David Nascimento)

LANCE!
03/04/2019
14:19
São Paulo (SP)

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou que pretende reformar o estádio São Januário, em entrevista durante o Segundo Encontro de Gestão e Transparência no Esporte. 

O Cruz-Maltino pretende gerir o Maracanã com os outros clubes cariocas, ao mesmo tempo que irá reformar o seu estádio. A apresentaçâo da reforma de São Januário foi apresentada no fim de 2018. 

- São assuntos independentes. O Vasco sempre teve São Januário e sempre jogou no Maracanã. Não acho que haja uma dependência do que vai acontecer no projeto de reforma e o consórcio Maracanã - disse Campello.

O presidente defendeu a gerência do Maracanã para os quatro grandes do estado. Para ele, é preciso experiência na gestão do 'Maior do Mundo'

- Acho que o Maracanã é um equipamento do estado, que pertence ao povo carioca. Deve servir aos clubes do estado do Rio de Janeiro. Tivemos uma experiência em que o Maracanã foi administrado por um consórcio, e não foi uma experiência satisfatória, porque os clubes acumularam prejuízo ao longo desses anos. A gente precisa ter uma gestão em que os clubes estejam envolvidos para os resultados serem melhores. Tratar de arena, de evento, deve ser do conhecimento dos clubes. Eles devem deter esse conhecimento e colocar em prática, para que a gestão seja produtiva e que passe a ser uma fonte de receita para os clubes.

A última partida do Vasco no Maracanã foi justamente na final da Taça Rio, no último domingo. O cruz-maltino volta ao estádio no próximo domingo para encarar o Bangu, pela semifinal do Campeonato Carioca.

placeholder