Campello prevê Vasco com mudança de patamar a partir de 2021

Presidente Cruz-Maltino comentou que projeta o time de São Januário com mais vida financeira após sua gestão no clube da Colina

Alexandre Campello  é o presidente do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
Campello tem planos ambiciosos para o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

Com dificuldades financeiras, o Vasco trabalha para se reerguer e voltar a ser protagonista no cenário nacional. E, nas contas do presidente Alexandre Campello, o torcedor já tem data para cobrar isso: 2021. Em entrevista à Rádio Globo, nesta sexta-feira, ele afirmou que vê nesse ano uma maior independência financeira do clube. 

- A partir de 2021 a gente vai começar a ter caixa, seja pra investir no CT, em São Januário ou até mesmo no time de futebol - comentou o mandatário do Cruz-Maltino, que sonha ampliar a capacidade da casa vascaína para 40 mil lugares até 2027, além da construção de um CT próprio. Atualmente, o Vasco divide os seus treinamentos entre São Januário e o Centro de Treinamento de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas o terreno é alugado. 

Sem patrocinador máster há um ano, o Vasco investe no programa do sócio-torcedor para conseguir pagar os salários. Além, é claro, das rendas de jogos, vendas de jogadores, cotas de tv, empréstimos e patrocínios pontuais.  Muito por conta disso, o Cruz-Maltino costuma atrasar salários e tem uma dívida de aproximadamente 600 milhões de reais. 

- Não podemos vender jogadores pra quitar dívidas. Devemos investir nesses atletas para que eles nos deem retorno com títulos, glórias e vitórias. Isso não se faz da noite pro dia - completou Campello. 

O ano de 2020, por sinal, é o ano do fim da gestão de Alexandre Campello. Sobre uma possível candidatura, o mandatário afirmou que ainda não tem uma resposta sobre isso: 

- Não sei, ainda não sei mesmo, não está descartado a possibilidade, depende do entendimento do sócio, o que ele vai avaliar da gestão. No final de 2020 eu vou ter uma decisão - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter