Juan Miranda Barcelona

Juan Miranda integrou elenco do Barcelona que disputou a International Champions Cup (Foto: Divulgação ICC)

LANCE!
02/08/2019
18:18
Barcelona (ESP)

O futuro de Juan Miranda, revelação das categorias de base do Barcelona, pode estar longe da Catalunha. O lateral-esquerdo, destaque da seleção espanhola na Eurocopa sub-19, tem despertado a atenção de vários clubes, entre eles a Juventus - favorita na corrida pelo jogador de 19 anos, que faz pré-temporada com o time principal do Barça, pelo qual disputou a Internacional Champions Cup. 

A diretoria blaugrana, porém, convencida do grande potencial de Miranda, está relutante em liberá-lo para a equipe italiana, e por isso, pede 15 milhões de euros (64,76 milhões de reais, na cotação atual), mais variáveis, além de uma opção de recompra por 25 milhões de euros. As cifras, segundo o diário 'Mundo Deportivo', surpreendem os italianos, que não pretendiam passar de cinco milhões de euros.

RIVAIS DE OLHO
O interesse no lateral-esquerdo espanhol é intenso. O Barcelona prefere emprestar Miranda ao Utrecht, da Holanda, clube com o qual mantém acordo, mas tem propostas de Mallorca, Grana e Betis na mesa, entre os clubes de La Liga. Schalke e Borussia Monchengladbach, que disputam o Campeonato Alemão, também têm a revelação debaixo dos olhos.