Rennes x PSG

PSG e Rennes fizeram a final da Copa da França (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)

LANCE!
02/08/2019
15:01
Shenzen (CHN)

Algoz na decisão da Copa da França da temporada passada, o Rennes está novamente no caminho do Paris Saint-Germain. Neste sábado, às 8h30, no Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, na China, PSG e Rennes disputam a Supercopa da França.

A fórmula de disputa da Supercopa da França é bastante simples. Jogo único entre o campeão da Copa da França (Rennes) e o campeão do Campeonato Francês (Paris Saint-Germain).

'ESTAMOS PRONTOS PARA VENCER'
Em meio aos rumores envolvendo Neymar, o Paris Saint-Germain chega com algumas dúvidas para a disputa do primeiro jogo oficial da temporada 2019/2020.

Ainda sem o craque brasileiro, que se recupera da lesão no tornozelo direito que o tirou da Copa América e está cumprindo suspensão por ter agredido o torcedor do Rennes na final da Copa da França, o PSG terá a missão de derrotar o carrasco da última temporada, mas o treinador Thomas Tuchel afirmou que pretende contar com o camisa 10 já na estreia da Ligue 1, na próxima semana.

- Eu o vi em bom estado de espírito. Você o viu em treinamento. Ele era muito bom, seu estado de espírito era bom, mas é normal. Ele gosta de futebol. Ontem, o campo estava no topo, a temperatura e a luz também. Todo mundo gosta disso. Infelizmente, o Neymar está suspenso para este jogo. No entanto, é bom que ele esteja conosco - disse Tuchel.

O treinador ainda falou sobre a vontade de conquistar a Supercopa para dar uma resposta aos torcedores, já que na última temporada o PSG ficou 'apenas' com o título da Ligue 1.

- Queremos ganhar todos os títulos possíveis. Para isso, devemos nos manter focados. O Rennes não nos dará o título e vai nos complicar novamente, mas temos que vencer e temos que levar tudo a sério com o melhor nível possível . Devemos estar focados no nosso nível de jogo, atacar e defender no melhor nível possível. Temos todas as oportunidades para ganhar. Eu sinto que estamos prontos para isso. Nós somos capazes de vencer - finalizou.

'TUDO É POSSÍVEL'
Franco-atirador, o Rennes chega para mais uma decisão contra o PSG como o time que não tem nada a perder. Foi assim na final da Copa da França quando, nos pênaltis, conquistou o título e desbancou o gigante. Julien Stéphan, técnico da equipe, comentou sobre a oportunidade de enfrentar novamente o time de Paris em uma decisão.

- De qualquer forma, PSG é sempre um perigo a qualquer momento da temporada. Eu prefiro ver o lado bom das coisas. Espero que a equipe seja disciplinada, organizada, estruturada e corajosa novamente. Também deve ser capaz de usar bem a bola e fazer boas jogadas no ataque quando tiver oportunidades. PSG é o favorito, mas nós viemos com o nosso desejo. Em uma partida tudo pode acontecer, mesmo que a tarefa seja difícil. Amanhã, temos a ambição de dar o melhor de nós mesmos e repetir o feito do jogo da Copa - salientou o treinador.