Dani Olmo - Espanha

Dani Olmo marcou na final da Eurocopa sub-21 contra a Alemanha, em junho (Foto: Divulgação/Instagram)

LANCE!
02/08/2019
16:19
Madrid (ESP)

O desempenho de Dani Olmo na Eurocopa sub-21, vencida pela Espanha no fim de junho, deixou o atacante do Dinamo de Zagreb em evidência nesta janela de transferências. O 'ex-canterano' do Barcelona, eleito o melhor da final da competição de seleções de base, tem agora uma lista de pretendentes pelo seu futebol.

O clube catalão é, justamente, um dos interessados em repatriar a joia de 21 anos. Em entrevista à rádio COPE, o espanhol disse que o passado blaugrana pode pesar para sua decisão, mas foi enfático em não deixar nenhuma porta fechada. 

- O Barça é uma equipe pela qual guardo um carinho especial, pois foi minha casa por seis anos. Em pouco saberemos se há futuro nisso. Hoje, não sei se há possibilidade real de voltar, mas, por respeito às outras equipes interessadas, ainda não posso decidir nada.

O atacante se refere a Real Madrid, Atlético de Madrid e Manchester United, outros clubes fortemente interessados na sua contratação, segundo a mídia espanhola. Sobre a equipe merengue, o atleta mostra-se cético, mas não nega a chance de atuar pelo rival do Barça.

- Se há essa possibilidade, saberemos. Mas hoje, não sei se cabe essa opção ou não - finalizou.

Pela Seleção espanhola na Eurocopa sub-21, Dani Olmo fez quatro jogos e marcou três gols - um deles na final contra a Alemanha. Pelo Dinamo de Zagreb na última temporada, fez 44 jogos e 12 gols.