Dieyson tem estreia de gala pelo time do Vasco

As imagens de Botafogo 3 x 1 Volta Redonda (Foto: Paulo Sergio)
As imagens de Botafogo 3 x 1 Volta Redonda (Foto: Paulo Sergio)

O nome dele ainda nem aparece no site oficial do Vasco como integrante do elenco. De fato, o garoto Dieyson não estava no grupo principal. Ele jogou no sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o Olaria, pela primeira vez entre os profissionais porque foi chamado às pressas por Cristovão Borges das categorias de base para compor o time reserva. E foi bem.

continua após a publicidade

O garoto de 18 anos começou as jogadas dos dois gols do Vasco. No primeiro, fez fila driblando jogadores do Olaria até a bola chegar em Felipe, que somente rolou para Carlos Tenório abrir o placar. No segundo, enfiou para Diego Rosa, que encontrou Eder Luis na área. No fim da partida, foi promovido.

- Eu já vinha observando ele. Hoje, demonstrou qualidade para ficar conosco. Vai ficar conosco - disse Cristovão.

Destaque na Taça São Paulo, o garoto chamou a atenção da comissão técnica pela qualidade e tranquilidade em campo.

- Graças a Deus pude fazer uma boa partida e ajudar o time profissional a conseguir uma boa vitória - disse o garoto no fim da partida, radiante com a estreia.

continua após a publicidade

ELOGIO DE PRASS

A atuação do garoto recebeu elogios do goleiro Fernando Prass, único titular em campo.

- Ele foi muito bem, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva. Jovens assim servem para dar ainda mais opções para o grupo.

Natural de Itacurubi, cidade do interior do Rio Grande do Sul de apenas 3,4 mil habitantes, Dieyson está nas categorias de base do Vasco desde fevereiro de 2010. Ele chamou a atenção do clube ao jogar o Copa Santiago de Juvenis no mesmo ano.

Sugerida para você!


Mais LANCE!