Caçulas Liga Sorocabana e Tijuca estreiam nos playoffs

Liga Sorocabana e Tijuca/Rio de Janeiro, caçulas do Novo Basquete Brasil (NBB), iniciam neste sábado a disputa da série melhor de cinco em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. A equipe paulista terá pela frente o Itabom/Bauru, às 18h, Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Já os cariocas encaram o Unitri/Universo, no mesmo horário, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

- Precisamos do apoio em grande número do nosso "sexto jogador", pois jogar em Sorocaba com o ginásio cheio é sempre um fator motivacional para toda equipe. Posso afirmar que luta, empenho, determinação, garra e força de vontade não irão faltar aos jogadores da Liga Sorocabana - disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

O treinador do Tijuca, Miguel Ângelo da Luz, preferiu deixar a condição de favorito para o rival mineiro, quinto colocado na temporada regular.

continua após a publicidade

- O nosso primeiro objetivo era conseguir a classificação. Agora, nós vamos tentar fazer o nosso melhor para alcançar a vaga nas quartas. Mas Uberlândia é favorito, pela experiência e pelo plantel que tem. Eles possuem uma vantagem, já que terão três jogos em casa durante o mata-mata - afirmou Miguel.

Em Franca, o Vivo/Franca, décimo colocado na temporada regular, recebe o Paulistano/Unimed, que ficou em sétimo, às 18h. Com um grupo recheado de jovens valores, o time da capital paulista tem pela frente os atuais vice-campeões nacionais e uma das equipes mais experientes da competição.

continua após a publicidade

- Sabemos da dificuldade que vai vamos encontrar nessa série, mas o campeonato todo foi muito difícil e conseguimos encarar de igual para igual todas as equipes. Temos que fazer o que fizemos o campeonato inteiro e impor um ritmo forte na defesa. Vamos apostar na velocidade e nessa pressão para levar a melhor nessa série", disse o armador do Paulistano, Elinho.

Sugerida para você!


Mais LANCE!