Fernando Romboli

Divulgação

TÊNIS NEWS
28/08/2020
00:44
Rio de Janeiro (RJ)

Tenista do Guarujá (SP), Fernando Romboli vivia sua melhor fase na carreira quando veio a pandemia e interrompeu sua sequência de torneios do mais alto nível do circuito mundial, os ATPs.

Atual número 93 do mundo e quarto melhor do país, ele tinha atingido as quartas de final em Buenos Aires e Córdoba, ambos na Argentina, desde a flexibilização vem treinando e se preparando na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro.

A partir desta sexta-feira, às 15h, ele inicia a disputa de sua primeira competição na retomada do circuito, o 2º torneio profissional da Tennis Route, evento que serve de preparação para os atletas brasileiros na volta do circuito mundial.

Romboli é o favorito na chave de duplas ao lado do gaúcho Guilherme Clezar e os dois encaram Bernardo Peralta e Ídio Escobar: "Muito legal a iniciativa da Tennis Route de realizar esses torneios, já é o segundo, de suma importância pra gente ir pegando ritmo de jogo porque é muito diferente você treinar e jogar. Por mais que não seja uma competição oficial do calendário, é outra situação. Estou bem feliz de poder jogar o torneio antes de voltar ao circuito ATP", disse Romboli que tem previsto viajar para a Europa nos primeiros dias de setembro e começar a competir no challenger de Aix en Provence, na França, a partir do dia 7. A outra partida semifinal de duplas será entre Pedro Sakamoto/Christian Lindell contra João Pedro Sorgi/Wilson Leite.

Tenista de comunidade carente perde apertado para campeão da semana anterior

Campeão no último domingo do 1º torneio profissional da Tennis Route e 330 do mundo, o carioca que atua pela Suécia, Christian Lindell se garantiu na semifinal em vitória apertada contra o jovem carioca da comunidade da Gardênia Azul, Christian Oliveira, marcando um duplo 7/6.

Lindell busca mais uma final nesta sexta contra o principal favorito e 268 do mundo, Guilherme Clezar. A outra semi terá o vice-campeão da última semana, Pedro Sakamoto, cabeça de chave 2, encarando o quarto pré-classificado, Wilson Leite. Sakamoto derrotou Gustavo Madureira por um duplo 6/3; Leite marcou 6/2 6/3 em João Sorgi; Clezar passou por Pedro Rodrigues por 6/3 6/1.

No feminino as semifinalistas serão definidas nesta sexta-feira. As semis e final acontecem no sábado. As decisões de simples e duplas do masculino acontecem também no sábado.

A segunda semana de torneios da Tennis Route distribui mais de R$ 6 mil e tem o patrocínio da CPR Med.

Resultados desta Quinta-Feira - 2º torneio Profissional Tennis Route:

Quartas Masculino
Guilherme Clezar 6/3 6/1 Pedro Rodrigues
Christian Lindell 7/6 7/6 Christian Oliveira
Pedro Sakamoto 6/3 6/3 Gustavo Madureira
Wilson Leite 6/2 6/3 João Sorgi

Quartas Dupla Masculina
Sorgi/Leite 6/1 6/3 Madureira/Esquici
Peralta/Escobar 6/4 6/2 Oliveira/Duarte

Feminino - Fase de Grupos

Gabriela Felix 6/0 6/0 Luise Bastos
Isabela Mercante 6/0 6/2 Camila Lago

Programação desta Sexta-Feira - 2º Torneio Profissional Tennis Route

10h - Guilherme Clezar x Christian Lindell
A Seguir - Pedro Sakamoto x Wilson Leite
15h - Romboli/Clezar x Peralta/Escobar
A Seguir - Sakamoto/Lindell x Leite/Sorgi