Semifinalista de Roland Garros, Bracciali é suspenso pelo resto da vida

Italiano conquistou recentemente seu último título no circuito

Bracciali conquistou seis títulos nas duplas
Divulgação

Escrito por

Aos 40 anos de idade, o italiano Daniele Bracciali terá que antecipar o fim de sua carreira profissional. Por manipular resultados em 2011, o atleta, que chegou nas semifinais de duplas em Roland Garros 2012, recebeu a punição máxima e terá que pendurar as raquetes.

Além de não poder atuar no circuito, a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) ordenou que o ex-número 49 do ranking de simples não poderá, inclusive, frequentar os eventos dirigidos pelas organizações e autoridades do esporte. Bracciali ainda recebeu uma multa de 250 mil dólares.

Curiosamente, Daniele conquistou seu sexto título em parcerias ainda neste ano, ao levar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao lado do também italiano Matteo Berrettini. Ele é o atual 95° da modalidade.

Parceiro de Bracciali em sua grande campanha no Slam francês há seis anos, o compatriota Potito Starace também foi punido rigorosamente pela TIU por combinações de resultados.

Starace, que já foi número 27 do mundo e está com 37 anos de idade, terá que ficar 10 anos afastado do circuito profissional, além de arcar com uma quantia de 100 mil dólares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter