menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Retorno do circuito em junho ainda é incerto, afirma WTA

Presidente da entidade aponta que estão buscando que volte em junho, mas prioridade é saúde dos atletas

Serena Williams
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Ponte Vedra Beach (EUA) 
Dia 27/03/2020
16:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Steve Simon, presidente da WTA, disse que a entidade do tênis feminino está continuamente analisando dados relevantes para ver quando será seguro retomar o circuito e ainda não tem certeza se a data prevista, em 8 de junho, será viável.

O último evento disputado foi no final de fevereiro e os primeiros eventos marcados no retorno são em Nottingham, na Inglaterra, e Hertogenbosch,na Holanda. Só que nesta semana o Grand Slam de Wimbledon, para o finalzinho de junho, afirmou ter uma reunião na semana que vem onde vão discutir sobre um possível cancelamento.

A Grã-Bretanha está atualmente em uma quarentena de três semanas com o público apenas deixando suas casas por extrema necessidade. Todos os eventos esportivos também foram interrompidos. Enquanto isso, na Holanda, houve mais de 7.000 casos de coronavírus.

"Estamos analisando os dados e, obviamente, obtendo todas as informações que recebemos dos especialistas médicos e dos governos locais com relação às restrições existentes," disse Simon em entrevista com o Tennis Channel.
“A WTA e o tênis são únicos porque são globais. Atualmente, esperamos jogar novamente durante a temporada da grama que começa em 8 de junho. Mas também somos realistas e, olhando para os dados, também percebemos que eles podem ser adiados ainda mais.”

“O primeiro e mais importante pensamento em nossa mente é a segurança de nossos atletas, funcionários e fãs. Queremos tocar o mais rápido possível. Espero que seja junho, mas, se não, esperamos que seja durante a temporada de quadra dura de verão nos Estados Unidos."

Quando os jogos finalmente recomeçarem, não está claro se haverá outra declaração conjunta da WTA e ATP. Embora o chefe da WTA tenha insistido em que todos os órgãos relevantes estejam trabalhando juntos.

"É muito importante agora que nosso esporte trabalhe junto. Estamos em contato diário com o ATP, a ITF e os Grand Slams. Eu acho que o esporte está funcionando muito bem junto".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias