Novak Djokovic bolada juiz

Bolada em uma juíza de linha determinou a desclassificação de Djokovic (Foto: Reprodução)

TÊNIS NEWS
06/09/2020
17:32
Nova York (EUA)

Número 1 do mundo e invicto na temporada com 26 vitórias, Novak Djokovic acertou uma bolada em uma juíza de linha neste domingo nas oitavas de final do US Open e foi desclassificado durante partida contra Pablo Carreño Busta, da Espanha.

O sérvio havia acabado de perder o saque em 6/5 no primeiro set para o espanhol e acabou jogando uma bola para o fundo de quadra, só que acidentalmente acertou uma juíza de linha que caiu e foi atendida.

Djokovic foi tentar ajudar e após longa conversa com os árbitros gerais acabou sendo eliminado do torneio de acordo com a regra. Ele perderá a premiação do torneio. Ele defendia oitavas de final e portanto não sofrerá perda de pontos uma vez que o ranking mudou o sistema por conta da pandemia.

O sérvio tinha títulos no Australian Open, ATP Cup, Dubai e Cincinnati e com seu segundo melhor início de temporada só perdendo das 41 vitórias de 2011 e buscava ganhar o 18º Grand Slam para colar em Rafael Nadal (19) e Roger Federer (20).

Na partida, ele teve um 0/40 e triplo set-point no 5/4 no serviço de Carreño, não converteu e na sequência caiu e machucou o ombro esquerdo no 5/5 com 0/30, pediu atendimento. Após a pausa acabou quebrado e se frustrou batendo uma bola na tela e jogando outra no fundo de quadra que acertou a juíza.

Djokovic era o principal favorito e deixa o US Open órfão de um campeão de Grand Slam, ou seja, teremos um novo campeão de Major.