Dominic Thiem
Dominic Thiem nas oitavas do US Open
TÊNIS NEWS
06/09/2020
01:08
Nova york (EUA)

Segundo favorito ao título do US Open e terceiro do mundo, o austríaco Dominic Thiem superou o tenista croata Marin Cilic, atual 38º e campeão em Nova York em 2014, e se garantiu nas oitavas de final do Grand Slam sobre o piso rápido.

O austríaco precisou de 2h27min para vencer o croata no último jogo do dia da quadra Arthur Ashe por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 6/2 3/6 6/3 . Este foi o terceiro jogo entre os dois e a terceira vitória do austríaco.
Na partida, Thiem dominou os dois primeiros sets vencendo com duas quebras diante de um apático Cilic. O croata entrou na partida no terceiro set, conseguiu a quebra, abriu 5/2 e fechou or 6/3. O quarto set foi equilibrado no início com Marin animado vislumbrando uma virada, mas Thiem voltou a elevar o nível da direita e esquerda, quebrou para abrir 4/2 e sacando uma série de aces fez 5/2 e viu Marin ter um 15/40 para devolver a quebra. Mas o austríaco foi valente, jogou esquerda na linha e deu grande serviço para se salvar e fechar na sequência.
Dominic, vice-campeão do Australian Open deste ano, encara o canadense Felix Aliassime, 21º colocado e de 20 anos, que vem embalado com vitórias acachapantes contra Andy Murray e Corentin Moutet e jogará pela primeira vez as oitavas de um Grand Slam. O duelo será inédito.