PTPA lança nota e garante que Djokovic está bem em hotel
Entidade tem o sérvio como um dos principais líderes

- Matéria
- Mais Notícias
A PTPA, entidade formada pelos tenistas e que tem Novak Djokovic como um dos principais líderes, também se manifestou sobre a questão do número 1 do mundo, retido em hotel em Melbourne, após não conseguir liberação para entrar na Austrália.
Na nota oficial, publicada em redes sociais, o grupo afirmou estar em contato com Nole e garantiu que o sérvio está bem e se manifestará quando se sentir confortável.
"Com todo respeito a todas as visões pessoais sobre o tema, defendemos que vacinados e não-vacinados (desde que com isenção médica) tenham a liberdade para competir", diz outro trecho do texto.
Após conseguir sua isenção, Djokovic viajou à Austrália, mas acabou sendo barrado no aeroporto, pois o governo federal não aceitou seus motivos para entrar no país sem estar vacinado.
Confira a nota na íntegra:
A PTPA está monitorando cuidadosamente a detenção do tenista profissional Novak Djokovic pelo governo australiano.
A PTPA esteve em contato próximo com o Sr. Djokovic, sua família e seus representantes legais, além de falarmos com o governo e com as lideranças do próprio Australian Open. O Sr. Djokovic garantiu que está bem. Ele pediu para permitirmos que ele fale com as próprias palavras sobre o que está acontecendo, no momento em que achar melhor.
Com todo respeito a todas as visões pessoais sobre o tema, defendemos que vacinados e não-vacinados (desde que com isenção médica) tenham a liberdade para competir. Seguiremos apoiando e advogando a favor de nossos membros e todos os jogadores.
Na véspera do Natal ortodoxo sérvio, somos gratos pelo fato de o Sr. Djokovic estar seguro e de podermos nos comunicar com ele. Continuaremos monitorando a situação, sua segurança e bem-estar. Estamos ansiosos para vê-lo em quadra novamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias