Rafael Westrupp

Suely Campos

Tênis News
04/09/2020
20:50
Florianópolis

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp acaba de utilizar seu perfil no Twitter para anunciar que é candidato à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro ao lado do medalhista olímpico, Emanuel Rego.

Emanuel Rego, mais conhecido pelo primeiro nome, é um dos mais longevos atletas olímpicos brasileiros. No vôlei de praia disputou cinco Jogos Olímpicos e conquistou medalhas em três deles: ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008.

De acordo com Westrupp, a chapa que recebeu o nome de 'COB + Forte', "surgiu de um movimento de confederações e atletas unidos por um Comitê Olímpico do Brasil aglutinador, representativo, e inovador".

Rafael Westrupp, que foi recentemente re-eleito para o posto de mandatário do tênis brasileiro ainda destacou que neste ano, pela primeira vez na história, os membros da comissão dos atletas olímpicos poderão votar na eleição para a presidência.

A comissão dos atletas conta com 19 membros, dentre eles os medalhistas olímpicos Yane Marques do pentatlo Moderno que ocupa o cargo de vice-campeã da comissão, o judoca Thiago Camilo, presidente da comissão; Fabiana Oliveira do vôlei de quadra, o ginasta Arthur Zanetti e a saltadora Fabiana Murer; Outros nomes de destaque da comissão são o da rainha do basquete, Hortência Marcari; o ex-mesa-tenista Hugo Oyama, o ex-nadador Thiago Pereira e o próprio Emanuel Rego.

O atual comandante do COB é o ex-judoca Paulo Wanderley.