Nadal vence Ruud em noite histórica no Mineirinho

Em jogo apertado, espanhol derrota norueguês na revanche de Roland Garros

Rafael Nadal em Belo  Horizonte no Mineirinho
Washington Alves

Escrito por

Uma noite de sábado mágica para os amantes do tênis em Belo Horizonte e do Brasil. Depois de cinco anos, Rafael Nadal, o maior campeão de Grand Slams da história, com 22 títulos, voltou ao país e produziu um dia histórico para cerca de 10 mil pessoas na reabertura do Ginásio do Mineirinho.


O espanhol , campeão do Australian Open e de Roland Garros deste ano, derrotou Casper Ruud, vice-campeão em Paris e no US Open, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 7/5 em jogo muito disputado. O norueguês começou com tudo, disposto a vencer Rafa pela primeira vez na carreira e consolidar a revanche da final do Aberto da França. Ele abriu 3 a 0, mas o natural de Manacor entrou na partida e contou com o apoio da fanática torcida para empatar e vencer no tie-break. No segundo a quebra veio no 12º e último game com um smash para definir o duelo.

Ao término do encontro, Nadal recebeu uma homenagem em quadra do MundoTênis e da Fênix e comentou o quanto jogar no Brasil lhe traz sorte. Ele venceu seu segundo torneio na carreira na Costa do Sauípe (BA) em 2005, em São Paulo em 2013, o Rio Open em 2014 e ainda ganhou o Ouro Olímpico nas duplas no Rio de Janeiro em 2016.

"O Brasil é um país muito importante na minha vida esportiva. Meu segundo torneio profissional ganhei aqui, na Costa do Sauípe. Já joguei em São Paulo, no Rio e agora tive a oportunidade de jogar em Belo Horizonte. Foi uma noite muito especial aqui e espero poder voltar outras vezes", disse Nadal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter