Laura Pigossi positiva e confiante para a estreia no WTA de Florianópolis
Paulistana campeã Pan-Americana estreia nesta terça-feira

A programação de terça-feira (21) do MundoTênis Open promete muitas emoções nas quadras do Super 9 Tennis Park, arena montada no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, que traz algumas das melhores jogadoras do mundo para Florianópolis (SC), o primeiro após sete anos e maior evento no Brasil desde então.
A brasileira Laura Pigossi, campeã Pan-Americana e medalhista olímpica, fará sua estreia na chave de simples contra a romena Miriam Bulgaru no principal jogo do dia, logo após a cerimônia de abertura, que começa a partir das 18h, na quadra central, logo após a cerimônia de abertura.
Laura é uma das grandes estrelas do torneio em Santa Catarina. Ela conquistou o título de simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e tem ainda a inédita medalha olímpica do tênis brasileiro em Tóquio-2021. Ela chega ao torneio com boas expectativas.
"Eu amo jogar em casa, amo a energia do público brasileiro, gosto muito de jogar com a torcida a favor. Não espero nada menos, para esse meu terceiro torneio, poder jogar com toda essa energia, sendo guerreira em quadra, como eu venho fazendo nos torneios do Brasil", destacou Laura Pigossi. "Eu estou bem positiva e confiante de que essa pode ser uma boa semana", completou.
Outra brasileira programada para jogar nesta terça-feira é Carol Bohrer, que recebeu um Wild Card da organização e enfrentará a argentina Martina Capurro Taborda na primeira rodada, às 12h na abertura da quadra central.
"Estou muito feliz e animada, espero fazer o melhor torneio possível, lutar até o último momento. É uma oportunidade incrível", disse Bohrer.
Além dos jogos, a partir das 18h, acontecerá a Abertura Oficial do MundoTênis Open. A solenidade será realizada antes dos jogos finais do dia, na Quadra Central, com a presença de autoridades, patrocinadores, atletas e convidados. O Coral Vozes que Não Calam fará uma apresentação especial com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rancho de Amor à Ilha, que é o Hino de Florianópolis.
A programação detalhada desta terça-feira será divulgada no começo da noite desta segunda-feira (20).
INFORMAÇÃO DE INGRESSOS - Os fãs de tênis podem adquirir os ingressos para a competição. Entre eles o Ground Pass no valor de R$ 20,00 que dará acesso ao complexo mais as quadras 1 e 2 , quadras de treino e área interativa. Os ingressos que darão acesso à quadra central custam a partir de R$ 40 na arquibancada comum e também a opção colada à quadra com o BOX. Na sexta-feira, sábado e no domingo haverá Área VIP com Open Bar e comida. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site https://mundotenisopen.com/ .
Tudo sobre

Tênis
Thiago Seyboth Wild na semi do Challenger de Como? Entenda
Há 7 horas
Tênis
Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas
Há 21 horas
Tênis
Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'
Há 1 dia
Tênis
Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis
Há 1 dia
Tênis
Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'
Há 1 dia
Tênis
Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália
Há 2 diasMais LANCE!

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open

Tenista se revolta com fisioterapeuta no US Open: 'Estúpido'

US Open: Sabalenka estreia com vitória e mira marca de Serena Williams

Alcaraz x Safiullin no US Open: horário e onde assistir

Ex-tenista faz comentário sobre Djokovic após derrota: 'seu tênis encolheu'

Djokovic deixa o top 10 após eliminação no US Open

Aos prantos, Djokovic é eliminado em estreia do US Open 2026

US Open 2026: Casper Ruud desiste por lesão; entenda



