Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026
Ben Shelton e Alexander Zverev se enfrentam na decisão do Grand Slam norte-americano

O US Open terá um campeão inédito na chave masculina em 2026. Alexander Zverev e Ben Shelton garantiram suas vagas na decisão do último Grand Slam da temporada ao vencerem as semifinais nesta sexta-feira (11) e agora se enfrentam pelo título em Nova York. A final será disputada neste domingo (13), a partir das 15h (de Brasília).
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Número 2 do mundo, Zverev derrotou o russo Karen Khachanov por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (9/7) e 7/6 (8/6). O alemão disputará sua segunda final de US Open, depois de ter sido vice-campeão em 2020, quando foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem. Agora, busca o segundo título de Grand Slam da carreira após conquistar Roland Garros neste ano.
Zverev vive uma sequência especial nos principais torneios do circuito. Depois de conquistar Roland Garros e ser vice-campeão de Wimbledon, o alemão chega à terceira final consecutiva de Grand Slam. Com isso, se junta a um grupo seleto de tenistas que alcançaram o feito no século, assim como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Shelton, por sua vez, superou o compatriota Frances Tiafoe por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 7/5. Aos 23 anos, o norte-americano alcançou sua primeira final de Grand Slam e tentará conquistar o primeiro título de Major da carreira. A conquista o colocaria no Top 5 do ranking mundial, superando, inclusive, Djokovic.
Independentemente do resultado, o US Open terá um novo campeão masculino em Nova York (EUA). O único ex-vencedor que chegou às quartas de final este ano foi Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio e número 3 do mundo. O espanhol, porém, foi eliminado exatamente por Shelton.
Apesar do momento de Ben Shelton, o retrospecto do confronto favorece amplamente Alexander Zverev. O veterano venceu os cinco duelos entre os tenistas e perdeu apenas um set para o norte-americano, justamente no primeiro encontro entre eles, nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, em 2024.

Tudo sobre

Tênis
Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida
Há 1 dia
Tênis
Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia
Há 1 dia
Tênis
Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP
Há 2 dias
Tênis
Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira
Há 2 dias
Tênis
João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'
Há 2 dias
Tênis
Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio
Há 2 diasMais LANCE!

Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'

Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda

João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses

Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open

Tênis: Medvedev vira, é bicampeão e alcança feito inédito

Djokovic disputa ATP de Basileia de olho em recorde de Federer

João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

Rybakina avança em WTA de Ningbo com vitória em 27 minutos

Tênis: Ex-número 1 destaca momento de Zverev e explica ruptura

Elina Svitolina e Gael Monfils anunciam divórcio após cinco anos juntos
