Federer: ‘Estou vacinado. Fiz isso principalmente pelos outros’
Suíço ainda revelou ter receio de não conseguir viajar com a família durante os torneios
- Matéria
- Mais Notícias
Em dia dedicado à imprensa após seu primeiro treino em Genebra, o suíço Roger Federer conversou com o canal de TV Leman Bleu e para além de falar de recuperação física, revelou estar vacinado contra a COVID-19.
Federer revelou que não tem expectativa de resultados em Genebra, mas que quer testar seu físico em jogos de alto nível. Neste quesito, ele falou as mesmas coisas que falou à RTS sobre sua satisfação com os treinamentos e outras dificuldades (saiba mais).
Questionado sobre como enfrentará o verão europeu, dadas as restrições da pandemia, que afetam diretamente o circuito com as bolhas padrão dos torneios e mais as legislações locais, Federer disse temer ter de viajar "sozinho" sem família. " Falei muito sobre isso com Mirka, vamos testar e ver. Estamos acostumados a ter o tênis assim, viajando em família. Pouco a pouco meus filhos também vão vendo a situação [bolhas sanitárias], e eles adoram estar em Genebra, o que é bom".
No dia de hoje, as autoridades suíças autorizaram a vacinação de maiores de 16 anos em Genebra. Diante disso, o tenista foi questionado sobre a vacinação: "Sim, estou vacinado", pontuou.
Na sequência a repórter o questiona que vacina ele escolheu: "Eu peguei a Pfizer. Estou feliz por ter conseguido tomar, por causa de todas as viagens que faço. Podermos nos vacinar aqui na Suíça é uma vantagem", pontuou. "Fiz isso principalmente pelos outros. Não quero contaminar ninguém. Mas nós temos que ter cuidado. Nós (a família e ele) somos muito cuidadosos com tudo isso".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias