Victoria Azarenka

USTA

TÊNIS NEWS
07/09/2020
23:55
Nova York (EUA)

Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka teve trabalho na noite desta segunda-feira diante da brava Karolina Muchova, 20ª favorita, mas manteve o embalo para atingir as quartas de final do US Open, Grand Slam em Nova York.

Azarenka superou a rival tcheca 26ª do mundo de virada com parciais de 5/7 6/1 6/4 após 2h29min na quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Flushing Meadows.

Após um primeiro set dur, Azarenka passeou no segundo distribuindo bem as bolas e a adversária passou a sentir dores na coxa esquerda. No começo do terceiro set Muchova pediu atendimento, colocou uma bandagem na perna e visivelmente tinha dificuldades de se mexer, mas seguiu lutando, cortando o tempo nos pontos. Azarenka quebrou em 2/1, foi quebrada de volta, mas tornou a quebrar para ter 5/3. Desperdiçou match-point, mas concluiu com bom game de serviço.

Já são nove vitórias seguidas da tenista campeã de Cincinnati e que tem dois vice-campeonatos do US Open e dois títulos do Australian Open.

Ela encara a belga Elise Mertens, 18ª colocada, que aplicou um duplo 6/3 na segunda favorita e quarta do mundo, a americana Sofia Kenin. O duelo será inédito.