Carlos Alcaraz vibra em partida contra Stefanos Tsitsipas

Barcelona Open

Tênis News
29/04/2022
16:10
Madri

O espanhol Carlos Alcaraz, 9º da ATP, participou de um dos programas mais populares da TV espanhola, El Hormiguero da Antena 3, e falou muito sobre sua carreira, comparações com Rafael Nadal e também sobre a importância de Juan Carlos Ferrero em sua carreira.

Alcaraz começou a conversa falando que não se sente "famoso", mas que também o fato de ser abordado por pessoas que o reconhecem não lhe incomoda: "Tento levar da maneira mais natural possível. Gosto que aos poucos as pessoas me conheçam".

Questionado sobre a importância de Ferrero e sua equipe em seus resultados, o jovem contou: "Eles estão aqui para me dizer coisas ruins, para me irritar um pouco (risos), mas é o melhor para mim. Quando Juan Carlos Ferrero começou comigo, eu tinha quinze anos e era um cara complicado. Eu era (e sou) bastante teimoso, antes não caía em mim, então havia brigas constantes. Estava faltando muita coisa: eu estava super desorganizado, ficava com raiva, não controlava bem minhas emoções, minha cabeça andava muito, era complicado, sim. Ele (Juan Carlos) teve um trabalho muito importante", contou.

Ao ser perguntado sobre as comparações com Nadal, Alcaraz pontuou: "Pouco a pouco estou levando isso cada vez mais normal. Eu sempre disse que se te comparam com o Rafa é porque você está fazendo as coisas bem. Rafa, afinal, é um dos melhores da história e que eles te comparam com ele, é bom até certo ponto. Por outro lado, se comparam você com ele é porque estão jogando pedra na sua mochila (pressão). Mas sim, estou ficando melhor e melhor".

Alcaraz ainda revelou que no domingo, em que disputou semifinais e final do ATP 500 de Barcelona, chegou a sofrer uma queda numa pequena escada antes da semi e achou que teria problemas para vencer. Entre a semi e a final, ele tirou um "cochilo", a famosa cesta espanhola após comer algo.