Alcaraz se diz preparado para Indian Wells e não se vê como favorito

Espanhol vê desafio na luta pelo Nº 1 que pode reconquistar no torneio

Carlos Alcaraz em treinos em Indian Wells
BNP Paribas Open

Escrito por

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, se disse preparado para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o qual estreia no próximo sábado. Ele volta de lesão contraída no Rio Open.

“Agora eu me sinto muito bem. Hoje foi o primeiro treinamento em que pude praticar com alguns jogadores, jogamos alguns pontos e me senti bem. Tomei alguns dias de desconexão e a verdade é que eles se sentaram bastante. Eu sinto que estou preparado", disse o espanhol que se for o campeão voltará ao topo do ranking, o qual vê como um desafio.

“É um grande desafio para mim, é claro, mas todos sabemos o quão difícil é ganhar um torneio de Masters 1000. Eu realmente quero obter um bom resultado aqui, adoro este lugar desde o primeiro momento em que o descobri. Para mim, vencer o torneio e colocar de volta como o número 1 do mundo seria um objetivo incrível, então vou fazer isso. ”


Alcaraz não se considera favorito no torneio e vê a chave bem aberta. Ele estreia contra o convidado Brandon Holt ou o qualifier Thanasi Kokkinakis.

“Acho que sou um jogador muito bom quando compito no piso duro, então sempre vou ganhar. No entanto, não me considero um favorito para vencer este torneio, desde há muito tempo desde que competi nessa superfície. Além disso, existem muitos outros jogadores na chave que terão a oportunidade. Certamente terei o meu também, então tentarei tirar proveito deles.”

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter