Última Copa do Mundo de Neymar? Veja o que o craque da Seleção pensa sobre o Mundial de 2026

Camisa 10 admitiu possibilidade de não disputar a Copa do Mundo de 2026

Croácia x Brasil
Brasil foi eliminado pela Croácia na Copa do Mundo 2022 (JEWEL SAMAD / AFP)

Escrito por

O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e foi eliminado da Copa do Mundo 2022. Esta pode ter sido, inclusive, a última participação de Neymar no torneio. O craque admitiu essa possibilidade em entrevista em 2021. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes.

Neymar disse não saber se terá condições mentais de aguentar mais uma disputa de Copa do Mundo, daqui a quatro anos.

- Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol - disse Neymar, em entrevista em outubro de 2021, para o documentário Neymar Jr & The Line of Kings, disponível na plataforma do DAZN.

Em novembro deste ano, ele voltou a ser questionado sobre o tema pela TV Globo, mas desconversou e não garantiu que iria se despedir na Copa do Mundo do Qatar.

- Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou... Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende... Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim.

Neymar estreou pela Seleção Brasileira em agosto de 2010 acumula três edições da Copa do Mundo no currículo. Vale destacar que o craque terá 34 anos em 2026, quando acontece o próximo Mundial - disputado em três países: México, Canadá e Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter