Thiago Silva atinge marca histórica, bate recorde na Seleção e busca esquecer ‘fantasma’ de 2014

Zagueiro será o primeiro jogador a ser capitão do Brasil em três Copas do Mundo seguidas

Thiago Silva - Seleção Brasileira - Brasil
Thiago Silva em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Rodrigues/CBF)

Escrito por

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo vai colocar Thiago Silva na história da Canarinho. Ao entrar em campo contra a Sérvia às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, o zagueiro se tornará o primeiro atleta a ser capitão do Brasil em três Mundiais seguidos.

+ OPINIÃO: É impossível ignorar Vini Jr, mas Tite precisa ter equilíbrio na escalação da Seleção

A comissão técnica já confirmou que o zagueiro do Chelsea-ING vai vestir a braçadeira no primeiro jogo da Canarinho no Qatar. É provável que haja a natural alternância entre os jogadores como capitães nos outros jogos da fase de grupos - algo que se tornou comum na Era Tite -, mas Thiago Silva foi escolhido para abrir a coleção.

Isso não é novidade para o jogador de 36 anos, que já ocupou a função durante toda a Copa do Mundo de 2014 e em dois jogos do Mundial de 2018, justamente pelo 'rodízio' promovido por Tite na braçadeira - Marcelo e Miranda foram os outros capitães do Brasil na Rússia.

+ Seleção Brasileira: CBF tenta despolitizar camisa amarela após manifestações

Thiago Silva deixa Bellini, Cafu e Dunga - que foram capitães em duas Copas do Mundo cada - para trás como o jogador que mais ocupou a função na história da Seleção Brasileira. Relembre todos os capitães do Brasil na história da Copa do Mundo!

OPORTUNIDADE DE DEIXAR FANTASMA PARA TRÁS

Pela idade avançada, essa será a última Copa do Mundo de Thiago Silva. Ainda muito marcado por grande parte dos torcedores brasileiros pelo episódio de choro na Copa do Mundo de 2014, quando entrou em prantos nas oitavas de final contra o Chile no Mineirão.

A imagem é constantemente levantada até hoje. O Qatar é a última oportunidade para o camisa 2 provar que as lágrimas ficaram no passado. Com a braçadeira de capitão, ele possui a chance de fazer com que a última imagem pela Seleção seja levantando a taça.

Já na história da Canarinho independentemente do destino final na Ásia, Thiago tem em mãos a oportunidade de fazer com que o conto seja de uma história feliz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter