Seleção olímpica joga bem, domina Japão e vence amistoso em Goiânia
Com gols de Gabigol e Marquinhos, equipe do técnico Rogério Micale ganha amistoso no Serra Dourada por 2 a 0 e deixa boa impressão antes de iniciar busca pelo ouro

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor brasileiro ganhou neste sábado bons motivos para acreditar que, finalmente, a Seleção conquistará o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com futebol vistoso, o Brasil dominou o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 2 a 0. Poderia ter sido muito mais.
Além dos gols de Gabigol e Marquinhos, a Seleção mandou duas bolas na trave, com Neymar e Thiago Maia, teve um pênalti claro não marcado e perdeu chances quase dentro da pequena área.
Contra um adversário fechado, o Brasil trocou passes e conseguiu envolver os asiáticos. Em alguns momentos, o time canarinho chegou a ter quase 80% de posse.
Este foi só um dos aspectos que o técnico Rogério Micale pediu e treinou que a Seleção conseguiu colocar em prática. Também foi possível notar a linha defensiva jogando avançada, os atacantes trocando de posição, a marcação por pressão no campo de ataque...
Apesar de satisfeito, o treinador também sai de Goiânia e vai para Brasília, onde encara a África do Sul, quinta-feira, já pela Olimpíada, com um "problema". Felipe Anderson jogou muito bem nos 45 minutos que esteve em campo e mostrou que não cederá facilmente o lugar a Renato Augusto, que começou o amistoso na reserva.
É claro que um jogo com uma dezena de substituições e em que a torcida faz "ola" com dez minutos do primeiro tempo não pode ser conclusivo. Esta equipe de jovens precisa ser testada em situações de maior pressão e contra adversários mais fortes... mas os rivais olímpicos serão tão melhores que o Japão? Saberemos a partir da próxima semana.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 JAPÃO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/horário: 30 de julho de 2016, sábado, às 16h30
Árbitro: Wilson Lamoroux (Fifa-COL)
Assistentes: Humberto Prieto e John Alexander Sánchez (COL)
Público pagante/Renda: 32.517 pessoas/ R$ 1.508.070
Cartões amarelos: Oshima (JAP)
Gols: Gabriel 32'1ºT (1-0) e Marquinhos 40'1ºT (2-0)
BRASIL: Uilson, Zeca (William 18'2ºT), Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia 24'2ºT) e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado 24'2ºT), Rafinha (Renato Augusto 1'2ºT) e Felipe Anderson (Luan 1'2ºT); Gabigol (Walace 17'2ºT), Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale
JAPÃO: Nakamura (Kushibiki 1'2ºT), Muroya, Shiotani (Iwanami 28'2ºT), Ueda e Fujiharu (Kamekawa 13'2ºT); Endo (Tomiyaso 32'2ºT), Harakawa (Oshima 1'2ºT), Yajima (Asano 1'2ºT), Nakajima (Ogawa 31'2ºT) e Minamino; Koroki (Ideguchi 22'2ºT). Técnico: Makoto Teguramori

Fora de Campo
Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'
Há 1 hora
Fluminense
Martinelli chega à Seleção com versatilidade, rodagem e protagonismo no Fluminense
Há 15 horas
Seleção Brasileira
Matheus Martinelli, do Fluminense, é convocado para a Seleção Brasileira
Há 18 horas
Futebol Feminino
Seleção feminina terá dois amistosos contra a Argentina antes da Copa do Mundo
Há 22 horas
Futebol Feminino
Brasil enfrenta Estados Unidos no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20; veja onde assistir
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Ancelotti confirma que Neymar não deve mais jogar pela Seleção Brasileira
Há 2 diasMais LANCE!

E quando não tem jogo da Seleção? Conheça a rotina de Ancelotti

Seleção Sub-20 é convocada para amistosos na Espanha; veja lista

Brasil vence a Inglaterra e mantém 100% na Copa Feminina Sub-20

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção
