Seleção Brasileira: Tite confirma volta de Danilo, descarta Alex Sandro e dá pistas do time titular
Treinador não divulga a escalação contra a Coreia do Sul, mas indica mudanças no setor defensivo

Além de confirmar o retorno de Neymar na Seleção Brasileira, Tite falou da volta de Danilo para o time. Ambos devem ser titular diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o treinador descartou a presença de Alex Sandro, que ainda não reúne condições clínicas. Para completar, o comandante deixou algumas pistas da equipe que inicia a partida do mata-mata.
> Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul: 'Vai para o jogo'
Em entrevista coletiva oficial pré-jogo, Tite foi mais claro do que nas últimas vezes em que falou com o jornalistas. Depois de não esconder que Ney voltaria, o técnico revelou que Alex Sandro, ainda em recuperação de lesão muscular no quadril, segue fora.
Além disso, Tite confirmou a volta de Danilo e indicou que deve ser ele quem vai ocupar a lateral esquerda, já que Alex Telles, com lesão no joelho, foi cortado e também está fora. A escalação não foi dada, mas pelo menos uma pista o comandante brasileiro deu.
- O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta - disse.
> Seleção Brasileira: Tite nega que tenha convocado Gabriel Jesus machucado

Após uma pergunta de Galvão Bueno sobre a possibilidade de o time da estreia será repetido do meio para frente (Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison), indicou que sim, o que deixa dúvidas apenas na linha de defesa com os desfalques.
Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.
A Seleção Brasileira treina neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última vez antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A partida será realizada no Estádio 974.

Futebol Feminino
Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20
Há 2 minutos
Seleção Brasileira
Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 10 horas
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'
Há 13 horasMais LANCE!

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Ancelotti vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Não adianta'

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Ancelotti fala sobre jogadores do Brasileirão e manda recado a jovens brasileiros

Ancelotti explica convocação da Seleção: 'Precisamos priorizar o jovem'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'


