Matheus Nunes - Sporting

Matheus Nunes é um dos estreantes de Tite (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/08/2021
18:01
Rio de Janeiro (RJ)

A lista de convocados de Tite nesta sexta-feira (27) abriu espaço para um estreante na Seleção com uma trajetória com ares de epopeia. Destaque do campeão português Sporting, o meio-campista Matheus Nunes nunca atuou por um clube brasileiro e, em alguns momentos, dividiu o futebol com o trabalho em uma padaria.

Matheus fez as malas para Portugal em 2012, com sua mãe e seu padrasto.
Neste período, fez as categorias de base no modesto Ericeirense, conciliando com o trabalho em uma padaria da família.  Seu início foi pesado.

- Ele morava a dois quilômetros do campo e tinha de caminhar uma hora a pé até lá. Muitas vezes ia de bicicleta, mas sempre chateava os treinadores para irem buscá-lo. Agora, não abdicava de treinar. Tinha uma característica que era sua dedicação - afirmou o técnico Ivo Café, que, ao Record, relembrou o início difícil do jovem:

- No ano 2012/2013, ele só treinou, sem jogar. Havia burocracias e documentos por serem preenchidos e, por não ser inscrito, demorou a jogar. Ele treinava melhor do que os outros e não podia jogar. Estava triste, mas nunca deixou de treinar, mas nunca faltou a um treino por isso - completou.


Café apontou que Matheus Nunes logo mostrou que era um jogador de alto nível.

- Em termos técnicos era acima da média, a relação com a bola, a progressão, a intensidade com a bola era superior. Disse a ele que estava acima do contexto - afirmou.

Em ascensão, foi contratado pelo Estoril. Depois, foi para o Sporting, onde demorou a se firmar. Coube ao técnico Rúben Amorim dar uma chance ao seu futebol para que Matheus Nunes deslanchasse na última temporada, marcando três gols em 31 jogos (12 deles como titular).

O bom desempenho quase fez com que ele vestisse a camisa de outra seleção.


- Ontem (quinta-feira), o Fernando Santos afirmou que ele estava sendo observado e que esteve perto de ser observado para os jogos da seleção portuguesa. Não o fez - detalhou Valter Marques, repórter do "Record".


Os lusos enfrentarão Irlanda, Qatar e Azerbaijão no próximo mês. Mas quis o destino que Matheus Nunes fosse servir a Seleção Brasileira e ajudar a equipe de Tite a caminhar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.