OPINIÃO: O pugulista de Dunga foi nocauteado na estreia
Seleção Brasileira tem altos e baixos na primeira rodada das Eliminatórias, perde pela primeira vez na história na abertura da competição e vai para Fortaleza pressionada

Dunga afirmou que queria uma Seleção com postura de pugilista na estreia. De fato, o Brasil, como pediu seu comandante, foi trocando "socos" com o Chile. Acertou alguns e levou outros. A questão é que neste quase jogo de xadrez, um vacilo verde e amarelo foi fatal para a derrota, a primeira em aberturas das Eliminatórias.
Os primeiros 15 minutos o Brasil sobre administrar bem uma pressão natural do Chile. Não chegou a passar sufoco, sobretudo pela boa postura defensiva e a marcação dando conta do recado. Dunga, que iniciou a partida com a mesma estrutura (4-2-3-1), adiantou a marcação. Com isso, criou dificuldades para os donos da casa e comandou as ações.
Chances de gol, é verdade, a Seleção não criou muito nos primeiros 45 minutos. Mas Hulk teve duas oportunidades. Acertou o travessão. Por outro lado, Douglas Costa, que teve um início tímido, deu muito trabalho e dá mostras que já se sente à vontade como titular.
Porém, nem tudo foi ótimo. David Luiz machucou o joelho. Além disso, Oscar rendeu abaixo do esperado, enquanto Willian oscilou. No único vacilo defensivo, Sánchez acertou a trave de Jefferson, animando os chilenos.
A Seleção voltou para a etapa final mais postado na defesa, mas aproveitava os contra-ataques. E foram neles que o time brasileiro criou as melhores jogadas ofensivas. Faltou, na realidade, o último toque. Este cenário favoreceu ao Chile, que aos poucos percebeu espaços e uma oscilação adversária. Dunga demorou a se movimentar. E pagou o preço no gol de Vargas. Na jogada, Marquinhos e Jefferson falharam.

Para tentar buscar o empate, o treinador apostou em Ricardo Oliveira, centroavante de ofício, e o companheiro de clube Lucas Lima. Apesar de mais incisivo, não adiantou. De quebra, os chilenos chegaram ao segundo gol. O Brasil acusou o golpe. Nocaute!
Neymar, claro, fez falta. O time ainda precisa amadurecer. Mas não pode falhar em casa na terça-feira.

Futebol Feminino
Brasil enfrenta Estados Unidos no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20; veja onde assistir
Há 21 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti confirma que Neymar não deve mais jogar pela Seleção Brasileira
Há 1 dia
Seleção Brasileira
E quando não tem jogo da Seleção? Conheça a rotina de Ancelotti
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Seleção Sub-20 é convocada para amistosos na Espanha; veja lista
Há 3 dias
Futebol Feminino
Brasil vence a Inglaterra e mantém 100% na Copa Feminina Sub-20
Há 4 dias
Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 5 diasMais LANCE!

Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare


