Coreia do Sul x Brasil

Brasil está em reta final de preparação para a Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

LANCE!
02/06/2022
10:04
Seul (CDS)

Vitória com autoridade. A Seleção Brasileira encarou a Coreia do Sul nesta quinta-feira em amistoso na cidade de Seul e o time de Tite venceu os Tigres Asiáticos por 5 a 1 no Seoul World Cup Stadium. Richarlison, Neymar (duas vezes), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols brasileiros. Ui-jo Hwang fez para os donos da casa.

+ Neymar faz doblete! Veja as atuações do duelo

NÃO VALEU
A Seleção Brasileira começou o jogo pressionando os sul-coreanos, e o time de Tite balançou as redes com menos de dois minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Thiago Silva fez de cabeça. O zagueiro, porém, estava impedido.

+ Neymar fica próximo de marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção

PRU, PRU
Destaque na última partida da Seleção, contra a Bolívia, Richarlison deixou sua marca mais uma vez. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda aos seis minutos e tocou para o meio. Fred finalizou e o Pombo desviou. O goleiro Kim tentou defender, mas não conseguiu.

Richarlison - Coreia do Sul x Brasil
Richarlison marcou seu 14º gol pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

VACILO NA DEFESA
​O Brasil diminuiu o ritmo após abrir o marcador e a Coreia do Sul aproveitou o momento. Aos 30 minutos, em jogadas de xarás, Hee-chan Hwang tocou para Ui-jo Hwang, que girou em cima de Thiago Silva e bateu no canto, sem dar chances para Weverton.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

DE PÊNALTI
Os comandados de Tite voltaram a ficar na frente do marcador ainda no primeiro tempo. Alex Sandro foi derrubado por Yong Lee na área na reta final da etapa e o juiz marcou pênalti com auxílio do VAR. Neymar foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o segundo.

DE PÊNALTI DE NOVO
​A dose do segundo gol brasileiro se repetiu, e a Seleção fez o terceiro de pênalti novamente. Alex Sandro foi derrubado mais uma vez na área, agora por Young-gwon Kim, e Neymar bateu com muita categoria para ampliar o marcador.

Coreia do Sul x Brasil - Neymar
Neymar está perto de se tornar o maior artilheiro da história da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

PERTO DO RECORDE
Com os dois gols marcados, Neymar agora tem 73 com a camisa da Seleção Brasileira. O camisa 10 é o segundo maior artilheiro da Canarinho, atrás apenas de Pelé. O Rei foi às redes 77 vezes. Faltam quatro para o jogador do PSG igualar o recorde.

+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”

FECHOU A CONTA
Philippe Coutinho entrou aos 32 minutos do segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para balançar as redes em Seul. Após erro da defesa sul-coreana, o camisa 11 pegou bonito e acertou o ângulo para marcar. Nos acréscimos, Gabriel Jesus fez linda jogada pela direita e fechou a conta.

FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil

Data e hora:
02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
VAR: Dae-yong Kim (CDS)
Cartões Amarelos: Woo-Yeong Jeong (CDS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Richarlison (6’/1ºT, 0-1), Ui-jo Hwang (30’/1ºT, 1-1), Neymar (41’/1ºT, 1-2), Neymar (11’/2ºT, 1-3), Phillipe Coutinho (34’/2ºT, 1-4) e Gabriel Jesus (47’/2ºT, 1-5)

Coreia do Sul (Técnico: Paulo Bento): Seung-gyu Kim; Lee Yong (Woo-Yeong Jeong, 13'/2ºT), Young-gwon Kim, Kyung-won Kwon e Hong Chul; Woo-young Jung, In-Beom Hwang, Seang-ho Paik (Moon-hwan Kim, 13'/2ºT), Heung-min Son e Hee-chan Hwang; Ui-jo Hwang (Sang-Ho Na, 25'/2ºT)

Brasil (Técnico: Tite): Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, 25'/2ºT), Fred (Bruno Guimarães, 35'/2ºT) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, 35'/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, 32'/2ºT), Richarlison (Vini Jr., 25'/2ºT) e Neymar (Philippe Coutinho, 32'/2ºT)