Dupla do Palmeiras mira convocação de Ancelotti para a Seleção
Andreas Pereira e Carlos Miguel aparecem entre os candidatos a integrar a primeira lista após a Copa do Mundo

Carlo Ancelotti estará no Nilton Santos neste domingo (6) para acompanhar o duelo entre Botafogo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico da Seleção Brasileira está na fase final de observação antes de definir a lista de convocados para a Data Fifa de setembro, a primeira após a Copa do Mundo de 2026.
+ Como o Palmeiras tira lições de derrota em novo ciclo de transição da base ao profissional
Apesar de ter alcançado um recorde histórico na última edição do Mundial, com sete jogadores convocados por seleções sul-americanas, o Palmeiras não teve nenhum representante na Seleção Brasileira. No início do ciclo sob o comando de Ancelotti, dois nomes do atual elenco aparecem entre os candidatos às 26 vagas para os amistosos contra Austrália e Índia.
Andreas Pereira e a lacuna no meio de campo
Andreas Pereira aparece como principal candidato à convocação. O meio-campista já foi chamado pela atual comissão técnica e conseguiu manter uma sequência de jogos em 2026 sem sofrer lesões. No Brasileirão, lidera a lista de assistências, com dez em 24 partidas disputadas.
O jogador do Palmeiras se destaca justamente em uma das posições mais carentes da Seleção Brasileira. Em um setor que perdeu Neymar e ainda busca alternativas para nomes em baixa técnica, como Danilo, Andreas Pereira pode receber uma nova oportunidade com a Amarelinha. Contra ele pesa a idade: chegaria à próxima Copa do Mundo aos 34 anos.
Entre os principais motivos que levaram Andreas Pereira a retornar ao futebol brasileiro está a possibilidade de voltar à Seleção e, com um ciclo completo, disputar uma Copa do Mundo. O meio-campista sofreu com problemas físicos na reta final do ciclo anterior e viu nomes como Danilo Santos e Éderson ganharem espaço na disputa por uma vaga.

Carlos Miguel e a renovação no gol
A posição de goleiro aparece como uma das principais incógnitas do novo ciclo. Alisson foi titular nas últimas três edições da Copa do Mundo, mas inicia a nova etapa sob questionamentos em relação ao momento técnico e à idade. Éderson e Weverton, também veteranos, vivem momentos de oscilação em seus respectivos clubes e podem perder espaço nas próximas convocações.
Com isso, Carlos Miguel aparece como um dos postulantes a uma das três vagas no setor. Após um início positivo no Palmeiras, quando conquistou a titularidade em disputa com Weverton, o goleiro passou a conviver com altos e baixos, sobretudo nos últimos meses.
Se o período recente de oscilação pode jogar contra Carlos Miguel, a sequência como titular em um dos principais clubes do Brasil pode pesar a favor do goleiro na avaliação da comissão técnica.
Vitor Roque vê vaga distante
Vitor Roque era outro nome do Palmeiras com potencial para integrar o novo ciclo da Seleção. Aos 21 anos, o atacante chegaria à próxima Copa do Mundo em uma faixa etária favorável, mas enfrenta a concorrência no setor e a queda de rendimento em 2026 como obstáculos na busca por uma convocação.
Entre lesões e períodos de recuperação, Vitor Roque entrou em campo 30 vezes em 2026, mas marcou apenas sete gols, três deles ainda pelo Campeonato Paulista. O atacante ainda não balançou as redes na Copa do Brasil ou na Libertadores e vê a titularidade na equipe de Abel Ferreira ameaçada pela ascensão de Mauricio.
- O Roque esteve lesionado três, quatro meses. Está a regressar de lesões. Vocês sabem o que foi: defendi o Vitor no ano passado, não houve ninguém que defendesse mais do que eu. Só quero que tenha alegria de treinar, que sorria para o sol. E nesse momento a linguagem corporal dele não é a melhor. Jogador é técnico, tático, físico e mental - comentou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva recente.

Assim como o companheiro Andreas Pereira, Vitor Roque já foi testado por Ancelotti. O atacante participou dos amistosos contra Senegal e Tunísia, na Data Fifa de novembro de 2025, mas não retornou desde então.
O anúncio da primeira lista de Carlo Ancelotti após o fracasso na Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado pela Noruega ainda nas oitavas de final, acontece no dia 9 de setembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
Há 15 horas
Palmeiras
Lito Sousa e o Palmeiras: a história de uma paixão que ganhou força na luta contra a doença
Há 16 horas
Palmeiras
Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube
Há 16 horas
Palmeiras
Conmebol define gancho de Abel Ferreira por expulsão em LDU x Palmeiras na Libertadores
Há 16 horas
Fora de Campo
Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos
Há 17 horas
Palmeiras
Fred revela interesse do Palmeiras antes de fechar com o Atlético-MG: 'Leila quer te levar'
Há 18 horasMais LANCE!

Palmeiras disputa coletivo de olho no Bahia; Paulinho segue em preparação

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Flaco López, do Palmeiras, marca primeiro gol pela Argentina; veja

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Palmeiras registra melhor aproveitamento entre clubes da Série A, mas depende de rival por feito inédito

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

Paulinho volta a treinar no gramado, e liderança do Palmeiras analisa treinos de Abel: 'Mais fortes'

Palmeiras registra novo déficit e conta com vendas para equilibrar caixa
