Neymar comemora volta aos gramados com gol após lesão: 'Todo sofrimento é válido'
Camisa 10 fez grande partida após ficar de fora dos últimos dois jogos e aproveitou para mandar recado a Pelé, que está internado: 'Desejo as melhores coisas para ele'

De volta à Seleção Brasileira após sofrer uma lesão na estreia da Copa do Mundo, o atacante Neymar marcou de pênalti um dos gols da goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira. Na saída do gramado, o camisa 10 comentou sobre sua recuperação e falou sobre os últimos dias.
- Bateu um medo muito grande porque eu vinha numa temporada muito boa. Sofrer a lesão que eu sofri é bem duro. Passei uma noite chorando, meus familiares sabem. Deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço. Fiquei tratando a madrugada toda. Todo sofrimento é válido para no final a gente coroar o que pode acontecer - disse Neymar à "Globo".
+ Hora das quartas de final! Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo
Neymar igualou uma marca que somente Pelé e Ronaldo haviam alcançado: é o terceiro brasileiro a marcar em três Copas do Mundo diferentes. O jogador do PSG disse que está orgulhoso pelo feito e mandou boas energias a Pelé, que se recupera de um problema de saúde em São Paulo.
- É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo as melhores coisas para ele e que ele fique bom de saúde o mais rápido possível. Espero que ele tenha ficado confortável com a vitória e a faixa. Orgulho muito grande, alcancei coisas que jamais imaginaria alcançar - afirmou.
Antes de finalizar, Neymar falou que agora é a hora de buscar o tão sonhado título mundial e que a Seleção Brasileira está preparada.
- Com certeza, é hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, temos que ir passo a passo. A gente está muito preparado, com a cabeça preparada para conseguir esse título.
+ ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil contra a Coreia do Sul
O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será disputado no Estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília; 18h no horário local).

Fora de Campo
Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti vai à Granja Comary de olho em renovação para 2030
Há 2 horas
Fora de Campo
CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Fim de uma era: o legado de Neymar na Seleção Brasileira
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti prepara renovação na Seleção e vai observar jovens; entenda
Há 14 horasMais LANCE!

Ancelotti revela incômodo com Neymar na Copa: 'Podia'

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Brasil vai enfrentar a Índia em amistoso em outubro; entenda

Neymar indica fim de carreira na Seleção e vira assunto: 'Isso aí'

Gabriel Martinelli e Isabella Rousso se casam em cerimônia intimista

Ancelotti antecipa retorno e se reúne com comissão da Seleção Brasileira

Algoz do Brasil na Copa entra na mira de PSG e Juventus

Davide Ancelotti reflete sobre eliminação do Brasil na Copa: 'Decepção'

Douglas Santos celebra retorno ao Zenit e destaca aprendizado na Copa

Seleção Brasileira disputa com Portugal o futuro de promessa do Bayern

Lúcio de Castro: 'Eu peço um minuto de silêncio'

Você gostaria de outro técnico no lugar de Ancelotti na Seleção? Vote



