Fred - Seleção Brasileira

Fred esteve na Copa do Mundo, mas não atuou por conta de lesão (Foto: Divulgação / Twitter CBF)

LANCE!
09/10/2018
18:35
Londres (ING)

O meia Fred, do Manchester United, ganhou nova chance do técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O jogador estava no grupo da Copa do Mundo, mas, lesionado, não atuou.

Fred comemorou estar 100% para ajudar a Seleção nos próximos desafios. O apoiador garante que o Mundial da Rússia já faz parte do passado.

- Em relação à Copa, eu tive uma lesão num treinamento, a comissão técnica apostou, achou que eu poderia me recuperar em tempo. Continuei trabalhando firme, tratando, estava na concentração o tempo todo, consegui estar numa forma um pouco melhor do que quando tive a lesão, mas acho que o professor optou por me deixar junto com o grupo. Eu fiquei super satisfeito, ele optou pela minha recuperação. Infelizmente, não entrei. Agora me recuperei 100% e espero focar aqui. O que passou na Copa ficou para trás - comentou o jogador, em entrevista coletiva.

A confiança de Tite em Fred é grande. O meia foi lembrado para os amistosos contra os EUA e El Salvador, no último mês, e foi titular na vitória por 2 a 0 sobre os norte-americanos. No entanto, o seu clube, o Manchester United, vive momentos turbulentos na temporada, e o técnico José Mourinho corre risco de demissão.

- O Manchester United é uma equipe gigantesca. Se os resultados não vêm, as pessoas querem saber o porquê, algo de errado tem. Isso é normal, é uma pressão que teremos em qualquer lugar, em qualquer empresa há pressão se os resultados não vêm. Uma equipe da grandeza do United não é diferente. Claro que é bom vestir a camisa da Seleção e procuro me esquecer um pouco de lá nesse meio-tempo para focar somente aqui - comentou Fred, antes de falar sobre o processo de adaptação ao futebol inglês:

- Estou muito feliz nessa minha nova caminhada, nesse novo clube, com minha adaptação. É um pouco diferente, mas o clube me ajuda bastante em tudo, em relação à achar casa em Manchester, estudar inglês, é muito importante. O campeonato é diferente do que eu disputava, então procuro me adaptar o mais rápido possível, ver jogadores no treino, o modo como se posicionam, como trabalham. Isso facilita um pouco a adaptação. Espero continuar firme e focado para jogar mais também no Manchester.

Manchester United x Wolverhampton - Fred
Fred atua no inconstante United (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

Fred não quis falar em titularidade na Seleção, mesmo sendo um dos remanescentes da Copa do Mundo.

- É difícil chegar à Seleção e falar que sou titular absoluto. Tem que trabalhar a cada dia mais porque surgem grandes jogadores todo dia. Sou um dos remanescentes da Copa, fico feliz pela aposta da comissão, mas tenho que trabalhar firme porque os que estão chegando estão muito bem nos clubes e aqui. Tenho que continuar focado, senão perco a vaga.

Na próxima sexta-feira, o Brasil encara a Arábia Saudita às 15h (de Brasília). Fred adiantou que o confronto será complicado para a Seleção.

- Vai ser um jogo muito difícil, é uma equipe não tão conhecida, mas contra a seleção brasileira todos querem jogar bem, mostrar. Sabemos que teremos dificuldade em jogar contra a Arábia. Esperamos uma recepção muito boa da torcida, dos brasileiros que moram lá. Queremos sentir o calor da torcida.