Exclusiva: Endrick projeta retorno à Seleção Brasileira sob comando de Ancelotti
Ao Lance!, atacante contou como decisão de voltar à lista do Brasil sob os olhares de Ancelotti pesou na escolha pelo Lyon

- Matéria
- Mais Notícias
Emprestado ao Lyon por seis meses, Endrick tem uma meta para o restante da temporada: retornar à Seleção Brasileira. A 151 dias para a Copa do Mundo, o atacante precisa de mais minutos jogados e boas atuações para, novamente, entrar no radar do Brasil e integrar a lista do técnico Carlo Ancelotti, um velho conhecido seu.
Relacionadas
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jogador de 19 anos falou sobre sua expectativa em voltar a ser convocado, principalmente visando a Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá entre junho e julho, e também sobre a disputa saudável existente no ataque brasileiro.
Lance!
— É a maior seleção do mundo com o treinador que ganhou mais títulos importantes. Não vai ser fácil mesmo (voltar a ser convocado), mas é bom para o Brasil (competição na posição). Eu vou seguir trabalhando para voltar a se convocado. Jogar pela Seleção Brasileira é sempre uma realização — revelou o atacante, reforçando a motivação para defender o Lyon e seu objetivo para o empréstimo de seis meses.
➡️Entrevista exclusiva: Endrick revela motivo para assinar com o Lyon
Um ponto positivo para Endrick é que seu trabalho não é novidade para Carlo Ancelotti. Sob o comando do italiano, na época de Real Madrid, o ex-Palmeiras foi vice-artilheiro da Copa do Rei já em sua primeira temporada no clube.
➡️Endrick marca gol antológico e leva torcedores à loucura: 'Obra de arte'
Posteriormente, com a chegada de Xabi Alonso e as lesões no último ano, ele perdeu espaço na equipe titular. Além disso, viu nomes como de Gonzalo García se destacando no elenco, aumentando ainda mais a briga pelo ataque do Real Madrid.
No entanto, embora sua passagem no clube merengue tenha sido mais rápida que esperada e sem o mesmo destaque projetado pelo seu estafe, Endrick rechaçou qualquer tipo de arrependimento pela mudança à Espanha e ainda revelou qual conselho se daria, quando optou, lá atrás, deixar o Palmeiras e se aventurar na Europa defendendo as cores do Real.
— Acho que ia falar pra ele fazer a mesma coisa. Dê o seu máximo, porque Deus vai lhe abençoar com o melhor lugar e as melhores pessoas para lhe ajudar.
Ancelotti aconselhou Endrick antes da escolha pelo Lyon
Durante apresentação oficial na última segunda-feira (5), Endrick revelou que recebeu um conselho de alguém muito importante em sua trajetória profissional: Carlo Ancelotti. O atacante disse que a decisão de defender o Lyon durante seis meses partiu após conversa informal com o técnico da Seleção Brasileira e seu ex-comandante no Real Madrid.
— Estive com o Carlo Ancelotti. Ele me deu suas instruções, falou sobre o que eu poderia fazer para melhorar, e isso me tocou muito. Ele foi claro comigo: "Vá, jogue e desenvolva seu futebol". Sempre segui seus conselhos e pensei: "Vamos lá, vou nessa" — respondeu o atacante.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















