Afeta o Palmeiras? Contrato de Endrick no Lyon tem cláusula que prejudica o Real Madrid
Brasileiro está emprestado ao clube francês até o final da temporada 2025/26

- Matéria
- Mais Notícias
O Lyon acertou a contratação de Endrick para o restante da temporada em um empréstimo de seis meses junto ao Real Madrid, e acordo inicial prevê o pagamento de 1 milhão de euro (cerca de R$ 6,3 milhões) por parte dos franceses aos espanhóis, além da divisão dos salários do jogador entre as duas equipes. No entanto, existe uma cláusula que pode isentar o ex-time de John Textor de custos caso o camisa 9 conquiste a titularidade da equipe. A informação foi confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
Há estipulado em contrato que, a cada cinco partidas em que Endrick atuar como titular, o valor do empréstimo será reduzido em 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). Deste modo, caso o atacante alcance 25 jogos iniciando entre os 11 iniciais, o Lyon ficará isento do pagamento até o término do vínculo, válido até junho de 2026 e sem opção de compra.
Entretanto, cumprir a cláusula de 25 jogos será um desafio para o clube francês. Não por falta de interesse do treinador, que já conta com Endrick desde a virada do ano, mas devido ao calendário apertado da equipe.
Até o fim da temporada, a Ligue 1 ainda prevê 17 partidas, e o restante dependerá do progresso em torneios mata-mata. Um indicativo positivo surge na Europa League, torneio em que a equipe lidera a fase classificatória e ainda disputará duas rodadas, o que elevaria o total de partidas possíveis a 21, ainda abaixo dos 25 exigidos para a isenção do valor do empréstimo.
Além disso, há uma rodada da Copa da França que pode elevar para 22 o número de jogos possíveis para Endrick, incluindo o difícil confronto contra o Lille neste domingo (11), às 17h (de Brasília), partida que deve marcar sua estreia pelo Lyon.
Desta forma, ainda restariam três jogos incertos, dependendo do desempenho da equipe nas competições nacionais e continentais, para que o atacante alcance 25 partidas como titular e o clube francês fique isento dos custos do empréstimo.

Jornada do herói ⭐
Endrick encerrou sua passagem pelo Madrid com 40 partidas disputadas, sete gols marcados e uma assistência desde sua chegada em julho de 2024. Pelo Palmeiras, foram 82 jogos, 21 gols e três assistências.
Durante o período de empréstimo ao Lyon, o contrato estabelece que apenas as metas de premiação individual permanecerão vigentes para fins de bônus ao Verdão, enquanto cláusulas relacionadas a gols, partidas e títulos serão contabilizadas exclusivamente pelo desempenho do jogador enquanto atuar pelo Real.
A escolha de Endrick em defender o Lyon no restante da temporada é devido a um movimento que oferece ao atacante a oportunidade de retomar o protagonismo na carreira, com maior minutagem em campo, e se credenciar à e se credenciar à Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti, visando à Copa do Mundo de 2026.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















