menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Endrick revela conversa com Ancelotti antes de ir para o Lyon

Atacante brasileiro foi apresentado oficialmente no clube francês

3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 05/01/2026
11:22
Atualizado em 05/01/2026
11:37
Endrick em primeira coletiva de imprensa como jogador do Lyon, da França
imagem cameraEndrick em primeira coletiva de imprensa como jogador do Lyon, da França (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante sua apresentação oficial como novo reforço do Lyon, nesta segunda-feira (5), Endrick explicou os motivos que o levaram a deixar o Real Madrid por empréstimo em busca de mais minutos em campo. O atacante revelou que a decisão foi influenciada por uma conversa com Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira, que o orientou a priorizar sequência de jogos como parte fundamental de seu processo de desenvolvimento.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Emprestado pelo clube merengue para a temporada o restante da temporada, o jovem brasileiro destacou ainda a importância do ambiente encontrado na França. Endrick valorizou a presença de uma comissão técnica lusófona, comandada por Paulo Fonseca, fator que, segundo ele, contribui para uma adaptação mais rápida e para um contexto favorável ao seu crescimento dentro e fora de campo.

continua após a publicidade

— Estive com o Carlo Ancelotti. Ele me deu suas instruções, falou sobre o que eu poderia fazer para melhorar, e isso me tocou muito. Ele foi claro comigo: "Vá, jogue e desenvolva seu futebol". Sempre segui seus conselhos e pensei: "Vamos lá, vou nessa" — respondeu o atacante.

Endrick - Seleção Brasileira
Endrick em treinamento pela Seleção Brasileira (Foto: Evaristo Sá / AFP)

Endrick comenta pressão vivida fora de campo

Ao ser questionado sobre a pressão que enfrenta desde os primeiros passos da carreira, Endrick relembrou a experiência no Palmeiras e na Seleção Brasileira, mas fez questão de minimizar o peso das cobranças externas. O atacante afirmou que lida com a exposição como uma consequência natural do desempenho dentro de campo e reforçou que mantém o foco no futebol e na construção de uma carreira sólida.

continua após a publicidade

— Você me fala sobre pressão, mas eu lembro que joguei no Brasil e que a pressão lá é muito grande. As visualizações dos vídeos não são importantes. Eu vivo minha vida, isso é apenas uma consequência do que acontece em campo. Quero ter uma carreira de sucesso e me concentrar no futebol.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias