Destaque na vitória do Brasil, Endrick comenta relação com Ancelotti: 'Gosta muito de mim'
Atacante foi convocado pela primeira vez por Ancelotti e brilhou nos poucos minutos em que esteve em campo

O atacante Endrick foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre a Croácia, por 3 a 1, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, disputado nesta terça-feira (31), nos Estados Unidos. O jogador do Lyon se emocionou ao final da partida ao abraçar seus familiares. Veja o vídeo.
➡️ França assume a liderança do ranking da Fifa; veja a posição do Brasil e o top 10
Revelado pelo Palmeiras, o jogador que estava no Real Madrid antes de se transferir para o clube francês, entrou em campo aos 30 minutos e não atuou por muito tempo, mas foi o suficiente para mudar a história do jogo, já que sofreu pênalti nos minutos finais, após o Brasil sofrer o gol de empate. Além disso, deu assistência para Martinelli fazer o terceiro gol nos acréscimos.
Esta foi a primeira vez que o atacante foi convocado por Ancelotti desde a chegada do treinador no comando do Brasil. Endrick falou sobre a relação com o italiano e garantiu ter sido muito bem acolhido na Seleção, relembrando as boas memórias com o antigo treinador no Real Madrid.
- A gente é muito próximo, não só o Ancelotti, mas o Davide, o Francesco. A gente tem uma amizade muito boa. Eles nem me chamam de Endrick, me chamam de Bobby, gostam muito de mim. Fico muito feliz com isso, agradeço bastante a eles. Pude treinar e conversar bastante com ele no Real. A nossa convivência é muito boa, com o estafe dele também - disse o atacante.
Depois da vitória no último teste antes da convocação para o Mundial, Ancelotti foi questionado sobre sua avaliação de Endrick e optou por fazer uma análise geral. O treinador disse que todos jogadores aproveitados foram bem e explicou o motivo do atacante não ter cobrado o pênalti que sofreu.
➡️ Já é Copa do Mundo: use o simulador do Lance! e descubra o campeão
- Como disse, os novos que estavam aqui aproveitaram as oportunidades. Toda a comissão está contente com o trabalho feito pelos novos jogadores, incluindo Endrick e Danilo. No jogo, quem tinha que bater o pênalti era o Matheus Cunha. Ele saiu (substituído), e o Igor Thiago é muito bom cobrador. Treinamos ontem (segunda) pênaltis, ele bateu bem - disse o treinador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Tudo sobre

Seleção Brasileira
CBF anuncia data da última convocação da Seleção Brasileira no ano
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Vini Jr, Endrick e as dúvidas para Real Madrid e Seleção Brasileira
Há 3 diasFutebol Feminino
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora
Há 5 dias
Futebol Feminino
Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco
Há 5 dias
Seleção Brasileira
Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção
Há 6 dias
Futebol Feminino
Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina
Há 1 semanaMais LANCE!

Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões

Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'

Em jogo de golaços, Brasil vence a Argentina no Beira-Rio

Veja os gols no amistoso entre Brasil e Argentina

Conheça Luany, autora de golaço do Brasil contra a Argentina

Multicampeão pelo Flamengo, preparador de goleiros pede sequência para novato na Seleção

Cara a cara da Seleção Brasileira Feminina: quem são e onde jogam

Da Seleção ao Maracanã: Martinelli e Morisco se reencontram em Fluminense x Coritiba

Brasil joga em palcos da Copa de 2027 em reta final antes do Mundial

Com jogos apenas fora do País, Seleção destoa das principais na Super Data Fifa

Análise tática do Guffo: a Data Fifa serviu para a Seleção?

Brasil foi a única seleção no top 10 da Fifa que perdeu para a Noruega em 2026

CBF confirma datas e horários dos amistosos contra Japão e Singapura
