Da convocação ao casamento: Pedro conta detalhes de quando foi chamado para a Copa pela Seleção

Atacante do Flamengo pediu a namorada Fernanda em casamento pouco depois de ouvir o nome ser chamado por Tite para defender a Seleção Brasileira no Qatar

Pedro - Seleção Brasileira - Brasil
Pedro fez gol na vitória do Brasil sobre a Tunísia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por


Em quanto tempo é possível realizar dois sonhos? Para Pedro, foi praticamente algo recorde: o atacante do Flamengo foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar em convocação de Tite no dia 7 e, pouco tempo depois, ouviu um "sim" da namorada Fernanda, que aceitou se casar com ele.

+ Sucessor de Tite: CBF tenta blindar Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo

O ano mágico do atacante no Rubro-Negro foi personificado naquelas horas. Do "Pedro, Flamengo" vindo de Tite no começo da tarde ao "É claro que sim" de Fernanda horas depois.

- Um dos dias mais felizes e inesquecíveis da minha vida. A Fernanda foi muito importante durante todo esse período e entendi que era o momento de dar esse passo também na vida pessoal. Esse dia terá um espaço muito especial em minha vida - contou Pedro em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Engana-se quem pensa que a caminhada foi sempre baseada na realização de sonhos. Pedro nunca desistiu deles, é claro, mas tudo parecia longe de ser realizado há um tempo: no começo do ano, o atacante era reserva no Flamengo. A resiliência o salvou.

+ Everton Ribeiro valoriza o Flamengo por Seleção Brasileira e admite: 'Ano mais importante da minha carreira'

Pedro Guilherme
Pedro e Fernanda (Foto: Reprodução / Instagram Pedro Guilherme)

- Mesmo nos momentos difíceis nunca deixei de acreditar que seria possível. Sabia que dependia de mim e de estar bem. Consegui recuperar minha parte mental, trabalhei forte no dia a dia e pude ter aquilo que precisava no Flamengo, que era sequência. Acredito que esse foi o fator primordial para chegar onde estou - afirmou.

A história de superação de Pedro também passa pela Seleção. No ano passado, o atacante havia sido convocado para a disputa das Olímpiadas, mas não fora liberado pelo Flamengo.

- Disputar as Olimpíadas poderia ter encurtado o caminho para chegar até a principal, isso sem dúvidas. Acredito que tudo acontece no tempo de Deus. Era para ser assim e essa será, para sempre, umas das páginas mais bonitas da minha vida - analisou.

+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos

MAIS DECLARAÇÕES DE PEDRO

Diferença de jogar pela Seleção e pelo Flamengo
- Quando você joga no Flamengo, você está preparado para tudo. A pressão é normal quando se joga em alto nível. Acredito que todos os atletas convocados para representar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo estão acostumados com isso. É termos consciência de que estamos nos dedicando ao máximo no dia a dia. Em campo é desfrutar e ter a confiança em todo o processo.

Muitas opções para o sistema ofensivo
- Se fomos escolhidos para estar nesse seleto grupo de 26 jogadores, em um país com tantos craques, certamente estamos preparados para o enfrentamento em alto nível. A Seleção Brasileira chega forte e com atletas jogando em grande nível em seus clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter