Com surpresas, Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira pré-olímpica para período de treinos; veja a lista
Relação conta com oito nomes que foram campeões do Pan-Americano, no Chile

O técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira olímpica para o último período de treinamentos antes da lista que visa o Pré-Olímpico, na Venezuela, em janeiro. Ao todo, 23 jogadores vão trabalhar no CT Joaquim, Grava, do Corinthians, de 13 a 21 de novembro.
Entre todos os nomes, oito deles foram campeões do Pan-Americano, em Santiago, no Chile. O destaque ficou por conta da convocação de John Kennedy, herói e autor do gol do título do Fluminense na Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Confira os próximos jogos do Brasileirão
O Brasil entrará em campo para ter direito de disputar as Olimpíadas de Paris-2024. O Pré-Olímpico será nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro.
RESPOSTAS DO TÉCNICO RAMON MENEZES:
MOMENTO DE MARCOS LEONARDO
- O momento dele é muito bom. Um jogador rápido, que joga em várias posições de ataque, gosta de fazer gols e é isso que esperamos dele.
DIFICULDADE DE LIBERAÇÃO DE JOGADORES
- Depois que sentamos aqui e fazemos a convocação, sempre temos na cabeça que é o time ideal para o momento. Foi assim em todas as nossas convocações. Todas elas com uma dificuldade, mas sempre fomos para as competições muito focados e passando para os atletas a importância de vestir a camisa da Seleção. Convocamos uma ótima seleção brasileira, alguns estreantes e outros que já conhecem o trabalho, o que ajuda muito.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS POR RAMON MENEZES:
Goleiros: Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais: Khellven (CSKA Moscou), Patrick (São Paulo), Vanderlan (Palmeiras) e Vinícius Tobias (Real Madrid);
Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmicos de Vizeu), Beraldo (São Paulo), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit);
Volantes: Alexsander (Fluminense), Andrey Santos (Nottingham Forest), Igor Jesus (Flamengo), Pablo Maia (São Paulo);
Meias: Guilherme Biro (Corinthians) e Victor Hugo (Flamengo);
Atacantes: Gabriel Pec (Vasco), John Kennedy (Fluminense), Luis Guilherme (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (Girona).

Futebol Feminino
Seleção feminina terá dois amistosos contra a Argentina antes da Copa do Mundo
Há 3 horas
Futebol Feminino
Brasil enfrenta Estados Unidos no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20; veja onde assistir
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Ancelotti confirma que Neymar não deve mais jogar pela Seleção Brasileira
Há 2 dias
Seleção Brasileira
E quando não tem jogo da Seleção? Conheça a rotina de Ancelotti
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Seleção Sub-20 é convocada para amistosos na Espanha; veja lista
Há 4 dias
Futebol Feminino
Brasil vence a Inglaterra e mantém 100% na Copa Feminina Sub-20
Há 5 diasMais LANCE!

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'



