Ancelotti garante que Neymar estará disponível para jogo com a Escócia
Jogador foi desfalque nos dois primeiros jogos

FILADÉLFIA, PA (EUA) - O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou em entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (19), que o atacante Neymar estará à disposição para o jogo derradeiro da primeira fase, diante da Escócia, na próxima quarta-feira (24), em Miami.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Sim, Neymar vai treinar amanhã (sábado) individual, e depois na segunda-feira vai estar com a equipe, e vai estar preparado para o jogo contra a Escócia — afirmou Ancelotti.
O atacante voltou aos treinamentos com bola na última terça-feira, quase um mês após se lesionar em jogo do Santos com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não viajou à Filadélfia nesta sexta-feira para continuar a fase de retreinamento no hotel e no CT que a Seleção mantém como base nesta Copa do Mundo, em Morristown.
O retorno de Neymar é um alento à Seleção Brasileira, principalmente após a lesão de Raphinha. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o Haiti após sentir o músculo posterior da coxa esquerda.
Perguntado sobre a situação do atacante do Barcelona, Carlo Ancelotti disse que terá de esperar o resultado de exame que será feito no jogador.
— O Rafinha devemos avaliá-lo amanhã. Agora não sabemos o que aconteceu.

Outros trechos da entrevista de Ancelotti
ATUAÇÃO DE VINI JR
— Colocamos o Vinícius um pouco mais por dentro, deixando o jogo por fora do Douglas Santos, que fez muito bem. Vinícius é perigoso, não só no um contra um, mas também atacando a profundidade. É claro que atacando a profundidade no centro do campo é mais perigoso, mas fez um gol e deu uma assistência, então ele pode mudar de posição e os outros podem adaptar-se.
O QUE ACHOU DO DESEMPENHO DO BRASIL DIANTE DO HAITI
— Era o que eu esperava desse jogo, melhorar a qualidade do jogo, com menos erros, mais atividade na frente, atrás mais controle. Acho que também a nível defensivo foi um bom jogo. Obviamente temos que melhorar, mas temos melhorado e vamos melhorar no próximo jogo.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Danilo, do Botafogo, é desconvocado da Seleção Brasileira; entenda
Há 2 horasBarcelona
A Copa é Delas chega ao sexto episódio com destaque para Vicky López e Isa Haas
Há 7 horas
Futebol Internacional
Atuação de Raphinha em Barcelona x Alavés vira assunto: 'Vai quebrar'
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Douglas Santos vê disputa aberta na Seleção: 'Ninguém tem espaço garantido'
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Novidade na Seleção, Alisson Santana marca dois gols na vitória do Shakhtar; veja
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos
Há 5 diasMais LANCE!

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Quem é Alisson Santana, atacante convocado por Ancelotti para a Seleção?

Seleção Brasileira Feminina define data da última convocação de 2026

Flick pede redução dos minutos de Raphinha na Seleção

Piscina gigante, spa e luxo: veja onde a Seleção Brasileira ficará em Singapura

Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026

Goleiro do Vasco é convocado por Ancelotti para integrar preparação da Seleção Brasileira

Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira

ANÁLISE – Seleção tem espinha dorsal; falta encontrar o cérebro do time

Ancelotti é sincero sobre pressão na Seleção: 'Não te permite dormir'

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Rodrigo Caetano explica critérios da convocação da Seleção e fala sobre Flamengo e Palmeiras
