Tite - Treino Seleção Brasileira Manaus

Tite pode promover mudanças na Seleção Brasileira contra o Uruguai (Foto: Divulgação/FAAR)

Sergio Santana
12/10/2021
21:59
Rio de Janeiro (RJ)

Após meses de um futebol sem público e com torcida afastada por conta da pandemia da Covid-19, o Brasil voltou a sentir o calor do povo de uma forma significativa. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira foi recepcionada com festa e fez o primeiro treino em Manaus, visando a partida contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias.

+ Flamengo x Vasco: o clássico que leva multidões e tem muitos torcedores em Manaus, palco do jogo da Seleção

Logo pela manhã, torcedores já começaram a cercar o hotel que elenco e comissão técnica estão. No momento da tarde, quando os ônibus saíram rumo ao treinamento, mais de 100 pessoas estavam nos arredores do local. Neymar, Gabigol e Tite foram os nomes mais gritados pela torcida.

Este número - acredite se quiser - aumentou quando a Seleção chegou no Estádio da Colina, local do treinamento desta terça-feira. O número de pessoas fora, tentando conseguir falar com algum jogador ou alguma pista do treino, praticamente triplicou.

"Libera, libera, libera" gritavam as crianças para os seguranças. A torcida e o tom de animação ficam apenas para fora do estádio, já que o treino foi fechado para imprensa, convidados e crianças de escolas do Amazonas que já tomaram a primeira dose da vacina e têm boas notas.

A Seleção deixou o estádio pouco depois das 19h - 20h no horário de Brasília - ainda com as pessoas nos arredores da arena tentando algum alô ou foto com os jogadores. O carinho do povo de Manaus tem sido algo que chama a atenção na passagem da Seleção pela Região Norte do país.

Torcedores Seleção - Manaus
Torcedores subiram no teto de uma casa próxima do estádio para ver o treino (Foto: Sergio Santana/LANCE!)

A VEZ DE RAPHINHA?
Com a bola rolando, Tite indicou uma grande mudança no time titular do Brasil: Raphinha no lugar de Gabigol. Pelo menos foi assim que a equipe se comportou nesta primeira atividade. O atacante do Leeds United-ING ficou pelo lado direito da parte ofensiva, enquanto Gabriel Jesus se juntou a Neymar na linha mais adiantada do ataque.

O jogador agradou a comissão técnica nos dos primeiros jogos desta Data Fifa, contra Venezuela e Colômbia, e pode ganhar a primeira chance com a Canarinho diante da Celeste Olímpica.