Arthur exalta disputa interna na Seleção: ‘Saudável para todos’

Volante valoriza 'competição leal' e empenho de convocados de Tite e acredita que dedicação será crucial para grupo render na preparação para a Copa América 

Brasil x Argentina - Arthur
'Não posso deixar sucesso subir à cabeça', diz (Arthur (15) (Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A sensação de que a Seleção Brasileira está em evolução constante passa por Arthur. Convocado por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões, o meio-campista valorizou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, a maneira como a equipe vem se consolidando sua competitividade para dar mais opções ao treinador.

- Na primeira vez em que estive com a Seleção, me surpreendi. Aqui, é tudo muito intenso, muito pegado. Existe uma competição leal, o que aumenta o nível de competitividade da equipe. A gente leva isso para o jogo.


Aos olhos do jogador do Barcelona, o Brasil tende a chegar ainda mais fortalecido para a Copa América de 2019:

- Tendo em vista a Copa América, o grupo está de parabéns pelo empenho, por fazer tudo o que o Tite tem pedido. Esse é o nosso caminho até a competição. Com dedicação, você evolui, o seu companheiro evolui. É saudável para todo mundo.

Arthur ainda falou sobre como foi receber elogios de Xavi: 

- Receber um elogio dele me traz muita confiança. Sou muito fã do cara. Mas não posso deixar isto subir à cabeça. O importante é ficar com o pezinho no chão. Sou muito grato aos meus companheiros por desenvolver o meu futebol.


O Brasil entra em campo nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), no Emirates Stadium.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter