Após empate do Brasil, veja cenários possíveis para a 2ª rodada do Grupo E

Vitória sobre a Costa Rica irá eliminar o rival e colocará o Brasil ao menos na segunda colocação antes da rodada decisiva; confira os cenários!

Com polêmica! Em Rostov, o Brasil estreou com empate em 1 a 1 com a Suíça, com direito a golaço marcado por Coutinho e lance polêmico envolvendo Miranda. O zagueiro recebeu um empurrão de Zuber antes ver os suíços empatarem. Firmou entrou bem e Neymar cresceu de produção no fim. Confira as notas. (Por: Ana Canhedo)
(Foto: KHALED DESOUKI / AFP)

Escrito por

O Brasil empatou com a Suíça por 1 a 1, em Rostov, e quebrou a sequência de nove vitórias em estreias de Copas. A Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0 e lidera o grupo. Na sexta, o Brasil encara a Costa Rica, em São Peterburgo, e Sérvia e Suíça se enfrentam em Kaliningrado. Confira os cenários para a Seleção na segunda rodada: 

SE VENCER A COSTA RICA
O triunfo do Brasil na sexta já eliminará a Costa Rica. Nesse caso, a Seleção terminará a rodada em segundo lugar se a Sérvia derrotar a Suíça. Se houver empate ou triunfo dos suíços, a posição dependerá do saldo de gols. A única certeza é que o triunfo colocará a equipe de Tite na zona de classificação. 

SE EMPATAR COM A COSTA RICA 
Nesse cenário, os costarriquenhos seguirão vivos e o Brasil ficará fora da zona de classificação em caso de vitória da Suíça sobre a Sérvia. Se houver empate neste jogo, brasileiros e suíços ficarão com dois pontos e a colocação será definida pelo saldo de gols. Se as duas partidas terminarem empatadas por placar idêntico, Brasil e Suíça ficarão iguais em todos os critérios. 

SE PERDER DA COSTA RICA
Nesta hipótese, a mais catastrófica, o Brasil ficará no máximo em terceiro lugar. Se a Suíça não perder da Sérvia, a Seleção irá para a rodada final na lanterna. 

DE OLHO NAS OITAVAS
Os dois classificados do grupo E, o do Brasil, irão cruzar com times do Grupo F. Como a Alemanha perdeu para o México, é possível que os atuais campeões se classifiquem em segundo lugar, o que aumenta a chance de um confronto precoce entre Brasil e Alemanha. Vale ressaltar que Coreia do Sul e Suécia, os outros dois integrantes do Grupo F, ainda irão estrear nesta segunda. 

A AGENDA DO GRUPO E
22/6, às 9h - Brasil x Costa Rica
22/6, às 15h - Sérvia x Suíça
27/6, às 15h - Sérvia x Brasil 
27/6, às 15h - Suíça x Costa Rica 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter