Copa do Mundo: Weah marca contra País de Gales e ‘tira feito’ de Pelé pela Seleção Brasileira

Eterno camisa 10 do Brasil foi carrasco dos galeses na Copa do Mundo de 1958; duelo contra a Seleção Brasileira era, até então, último jogo dos britânicos em Mundiais

Brasil x País de Gales 1958 - Pelé
Pelé em ação pelo Brasil contra País de Gales, na Copa do Mundo de 1958 (Foto: CBF/Baú do Esporte)

Escrito por

País de Gales jogou uma partida de Copa de Mundo pela primeira vez em 64 anos. O empate por 1 a 1 com os Estados Unidos nesta segunda-feira, no Estádio Al Rayyan, acabou com um longo jejum para os galeses. Timothy Weah tirou uma marca que até então pertencia a... Pelé pela Seleção Brasileira.

+ Raphinha se esquiva sobre escalação da Seleção: 'Se o professor fechou o treino, eu não posso falar nada'

O último jogador a ter feito um gol em Gales antes do filho do ex-craque da Libéria e melhor jogador do mundo em 1995 havia sido o Rei do Futebol, na Copa do Mundo de 1958.

Na ocasião, Pelé resolveu as quartas de final do Mundial da Suécia contra o adversário britânico. O Brasil eliminou País de Gales por 1 a 0 justamente com um gol do Rei em Gotemburgo.

Gilmar; De Sordi, Orlando, Bellini, Nilton Santos; Didi, Zito; Garrincha, Mazzola, Pelé, Zagallo. Essa foi a escalação da Seleção Brasileira, treinada por Vicente Feola, naquele 19 de junho de 1958.

Depois de Gales, o Brasil continuou a campanha pelo primeiro título de Copa do Mundo da história da Canarinho, eliminando a França nas semifinais e vencendo a Suécia na decisão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter