Alisson fala sobre goleiros brasileiros na Seleção e coloca Weverton, do Palmeiras, em 'Top 10' mundial
Titular do Brasil contra a Colômbia, o atleta exaltou o seu companheiro de posição, que atua no futebol nacional, e também comentou sobre chance recebida por Gabriel Chapecó

Na Europa desde 2016, o goleiro Alisson acompanha o futebol brasileiro e conhece o nível dos seus companheiros de posição na Seleção que atuam no Brasil, principalmente Weverton. O jogador do Palmeiras é presença constante nas listas de Tite e, para o titular da canarinho está entre os dez melhores do mundo na posição.
- Para mim, o Weverton é um goleiro de nível mundial. Talvez o melhor jogador no futebol brasileiro e talvez está entre os 10 melhores goleiros do mundo. E isso se deve aos resultados dele dentro de campo. Obviamente, quando falamos dos melhores, eles são os que estão vencendo títulos, e isso credencia ele - disse o arqueiro do Liverpool em entrevista coletiva disponibilizada pela CBF na manhã desta quinta-feira (11), quando o Brasil encara a Colômbia na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
- O Weverton é um grande goleiro e tem merecido isso, do desempenho dentro e fora de campo. É um cara merecedor de estar na Seleção Brasileira. Eu e o Ederson fazemos parte de duas grandes equipes, que estão em alto nível, e isso é importante para nós e para a Seleção, que está sempre bem servida de goleiros - acrescentou Alisson.
Na convocação para os duelos diante da Colômbia e Argentina, que acontecerá na próxima terça-feira (16), em San Juan, Weverton não foi convocado, pois o técnico Tite preservou os atletas que atuam em times brasileiros para não prejudicar as equipes que estão na reta final de competições nacionais e continentais. Exceção feita ao garoto Gabriel Chapecó, do Grêmio, que, aos 21 anos, ganhou a sua primeira chance com o grupo do Brasil.
Chapecó é reserva do campeão olímpico em Tóquio, Brenno, no Tricolor gaúcho, por isso a sua ausência não seria tão sentida pelos gremistas, que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, enquanto o seu companheiro de Tricolor esteve servindo a Seleção nos Jogos de Tóquio, Gabriel se destacou, o que fez com que ele fosse chamado por Tite na atual convocação.
- Gabriel veio jogando recentemente, nessa temporada teve oportunidades quando o Brenno foi para a Seleção Olímpica. Brenno também é um grande goleiro. O Brasil revelou e continua revelando goleiros jovens, com potencial grande, e com ele (Chapecó), não é diferente, goleiro com potencial, bom desempenho, de equipe importante, primeira divisão do futebol brasileiro, é bom ver que a Seleção está bem servida não só para agora, mas também para o futuro. E o que ele precisar, eu e o Ederson hoje estaremos aqui - afirmou Alisson, que oi convocado pela primeira vez em 2015, aos 22 anos, um a mais que Gabriel Chapecó, e relembra quando o seu nome chegou a ser ventilado por Felipão para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e que, ainda que ele não tenha sido convocado na lista final a menção o impulsionou ao objetivo de servir o Brasil.
- Eu tive perto de ter uma oportunidade antes da Copa de 2014, Na época soube que estavam pensando em me trazer, quando eu comecei a jogar como titular no Inter. Até fui convocado para o sub-20, no Torneio de Toulon, e isso significou muito, saber que o treinador da Seleção principal estava com o meu nome na cabeça, mesmo para estar no grupo, fazer parte de uma renovação. Para mim foi uma felicidade grande e mesmo não acontecendo teve um efeito positivo na minha vida, porque eu coloquei como alvo na minha cabeça chegar a Seleção Brasileira e fui determinado a conseguir isso - ressaltou Alisson.
Titular do Brasil na última Copa do Mundo, disputada na Rússia, em 2018, Alisson chega nesta quinta-feira (11) ao jogo de número 50 pela Seleção Brasileira e já é uma das figuras mais experientes do elenco.

Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 10 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 14 horas
Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 1 dia
Fora de Campo
Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'
Há 2 dias
Fora de Campo
Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar
Há 2 dias
Fora de Campo
Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'
Há 2 diasMais LANCE!

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Ancelotti vai à Granja Comary de olho em renovação para 2030

CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'

Fim de uma era: o legado de Neymar na Seleção Brasileira

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Ancelotti prepara renovação na Seleção e vai observar jovens; entenda

Ancelotti revela incômodo com Neymar na Copa: 'Podia'

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Brasil vai enfrentar a Índia em amistoso em outubro; entenda


