Shaylon deve ser reintegrado ao elenco do São Paulo em 2020

Meio-campista esteve emprestado ao Bahia na temporada 2019 e estará entre os jogadores que se reapresentarão no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. Tendência é ser utilizado

Shaylon - Bahia
Shaylon disputou a temporada 2019 com a camisa do Bahia e volta ao São Paulo em 2020 (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Escrito por

O São Paulo ainda não anunciou reforços para a temporada 2020, mas continua utilizando o que já tem em casa para fortalecer o elenco para a disputa das quatro competições em que estará no próximo ano. Depois de garantir a permanência de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius, o clube terá a reintegração de Shaylon, que estava emprestado ao Bahia. A informação foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Cedido ao time baiano por uma temporada, o meio-campista teve destaque no início do ano, na disputa do campeonato estadual, vencido pelo seu clube, e da Copa do Nordeste, mas acabou tendo participações mais discretas durante o Brasileirão. Ao todo ele atuou em 30 jogos oficiais em 2019, sendo apenas 11 deles como titular. No Brasileiro foram oito partidas e uma como titular.

Em termos de gols, Shaylon marcou cinco vezes ao longo da temporada: quatro no campeonato baiano e um na Copa do Nordeste, torneio em que também deu duas assistências, mesmo número que registrou na Copa do Brasil.

Aos 22 anos, ele tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021 e iniciou sua carreira na Chapecoense antes de terminar sua formação na base do Tricolor. Sua estreia no profissional aconteceu em 2017, com Rogério Ceni.

O meia deve ser um dos poucos emprestados a serem utilizados por Fernando Diniz durante a pré-temporada. Seu estilo de jogo casa com a filosofia do treinador tricolor e pode ganhar espaço ao longo de 2020. Após o Brasileirão deste ano, Shaylon se despediu do Bahia com um texto em seu Instagram. Veja:

"Obrigado @ecbahia, clube que me acolheu muito bem e que me ajudou a amadurecer. Sou grato por todos os ensinamentos e experiências, levo comigo o respeito, a admiração e o carinho. Foi uma honra vestir essa camisa! BBMP!!"

Após as férias, o São Paulo se reapresenta no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dua seguinte, o grupo segue para o CT de Cotia, onde deve ficar por aproximadamente dez dias, de olho na preparação para a estreia no Paulistão, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

Confira a postagem do meio-campista em sua rede social:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter