Shaylon deve ser reintegrado ao elenco do São Paulo em 2020
Meio-campista esteve emprestado ao Bahia na temporada 2019 e estará entre os jogadores que se reapresentarão no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. Tendência é ser utilizado

O São Paulo ainda não anunciou reforços para a temporada 2020, mas continua utilizando o que já tem em casa para fortalecer o elenco para a disputa das quatro competições em que estará no próximo ano. Depois de garantir a permanência de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius, o clube terá a reintegração de Shaylon, que estava emprestado ao Bahia. A informação foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.
Cedido ao time baiano por uma temporada, o meio-campista teve destaque no início do ano, na disputa do campeonato estadual, vencido pelo seu clube, e da Copa do Nordeste, mas acabou tendo participações mais discretas durante o Brasileirão. Ao todo ele atuou em 30 jogos oficiais em 2019, sendo apenas 11 deles como titular. No Brasileiro foram oito partidas e uma como titular.
Em termos de gols, Shaylon marcou cinco vezes ao longo da temporada: quatro no campeonato baiano e um na Copa do Nordeste, torneio em que também deu duas assistências, mesmo número que registrou na Copa do Brasil.
Aos 22 anos, ele tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021 e iniciou sua carreira na Chapecoense antes de terminar sua formação na base do Tricolor. Sua estreia no profissional aconteceu em 2017, com Rogério Ceni.
O meia deve ser um dos poucos emprestados a serem utilizados por Fernando Diniz durante a pré-temporada. Seu estilo de jogo casa com a filosofia do treinador tricolor e pode ganhar espaço ao longo de 2020. Após o Brasileirão deste ano, Shaylon se despediu do Bahia com um texto em seu Instagram. Veja:
"Obrigado @ecbahia, clube que me acolheu muito bem e que me ajudou a amadurecer. Sou grato por todos os ensinamentos e experiências, levo comigo o respeito, a admiração e o carinho. Foi uma honra vestir essa camisa! BBMP!!"
Após as férias, o São Paulo se reapresenta no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dua seguinte, o grupo segue para o CT de Cotia, onde deve ficar por aproximadamente dez dias, de olho na preparação para a estreia no Paulistão, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.
Confira a postagem do meio-campista em sua rede social:

São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 1 hora
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação
Há 10 horas
Copa do Mundo 2026
Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'
Há 2 dias
São Paulo
Ex-São Paulo acerta com time da Turquia
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

São Paulo toma decisão e oficializa reintegração de Arboleda

São Paulo e Botafogo negociam troca entre Ferraresi e Newton

São Paulo aguarda acerto por Victor Sá, mas ainda olha para zagueiro

Arboleda revela depressão e motivo de sumiço no São Paulo: 'Não queria mais jogar futebol'






