Apresentação - Petros

Petros foi regularizado e está à disposição contra o Flamengo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
30/06/2017
14:05
São Paulo (SP)

O técnico Rogério Ceni poderá contar com pelo menos um dos reforços no jogo contra o Flamengo. O volante Petros foi regularizado pela CBF ao meio-dia desta sexta-feira, e ele estará à disposição para o jogo na Ilha do Urubu. Apesar dos trâmites em transferências internacionais serem mais lentos do que o usual, o jogador é brasileiro, o que facilitou o trâmite. 

O equatoriano Robert Arboleda e o argentino Jonatan Gomez, por outro lado, ainda não tiveram os nomes publicados no BID. Caso a dupla não seja regularizada até às 19h desta sexta, só poderão estrear na próxima rodada, dia 9 de julho, no clássico com o Santos. 

Vindo do Betis (ESP), Petros estava de férias antes de assinar o acordo de quatro anos com o São Paulo, mas está fisicamente pronto para atuar, o que rendeu elogios da diretoria e da comissão técnica. 

– O Petros fez exame. Ele está fininho, está inteiro. A gente tem algumas questões burocráticas para ajustar, a própria transferência e a regularização dele. Se tivesse jogo quarta, ele estaria pronto para jogar – disse o diretor de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti, na última terça-feira.

Petros chegou ao CT da Funda no início da semana e fez alguns treinos físicos. Apenas nesta sexta-feira fez o primeiro trabalho com Rogério Ceni e o grupo, em atividade fechada à imprensa. O treinador ainda terá a chance de ver o atleta em ação na tarde de sábado, quando o Tricolor faz o último treino antes de viajar para o Rio de Janeiro. O jogo contra o Flamengo será domingo, às 16h, e é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nome de Petros apareceu no BID da CBF nesta sexta
Nome de Petros apareceu no BID nesta sexta-feira (foto: Reprodução)