Pablo

Pablo foi campeão da  Sul-Americana pelo Furacão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Fellipe Lucena
17/12/2018
21:38
São Paulo (SP)

Após a desistência do Flamengo, que chegou a oferecer 7 milhões de euros (R$ 33 milhões), o São Paulo avançou nas conversas com o Athletico-PR e neste momento é o favorito a contratar o atacante Pablo, de 26 anos.

Os valores oferecidos pelo Tricolor não foram divulgados. O clube também pode envolver atletas na transação. O preço estipulado pelos paranaenses no início das conversas era de 10 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões).

Há dirigentes dos dois clubes no Paraguai para o sorteio da Libertadores, competição que Athletico e São Paulo disputarão em 2019. Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, confirmou pela manhã que há negociações com a equipe paulista e rechaçou as notícias sobre um relacionamento ruim entre as diretorias. À noite, foi o diretor adjunto de futebol são-paulino, Fernando Chapecó, quem falou sobre o tema.

- Obviamente que, com a saída do Flamengo da negociação, acabou tendo mais repercussão. Muita gente está comentando, mas estou aguardando o Lugano chegar. Ele teve um probleminha no voo. A negociação está ocorrendo e, com a ausência do Flamengo, as coisas melhoraram um pouco. Não tenho informação, mas estamos tentando contratar, não é segredo para ninguém, para dar uma alegria à torcida - disse o dirigente do São Paulo, à Fox Sports.

Pablo se destaca no Athletico-PR desde 2016, quando voltou do Cerezo Ozaka, do Japão. Neste ano, ele anotou 18 gols em 51 partidas.

Outra negociação do São Paulo que pode esquentar nas próximas horas é com o lateral-direito Victor Ferraz. As conversas com o estafe do jogador e com o Santos deixaram a diretoria otimista no fim da semana passada, e o Comitê de Gestão do clube alvinegro deve debater o assunto na noite desta segunda-feira.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- cupons desconto Saraiva
- cupons desconto Casas Bahia
- promoções Dinda