Rojas

Rojas frequentou o CT da Barra Funda mesmo com o elenco de férias - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net

LANCE!
16/12/2018
16:40
São Paulo (SP)

Um dos últimos jogadores do São Paulo a ser liberado para as férias foi o atacante Joao Rojas. O atacante equatoriano encerrou neste fim de semana a primeira etapa de recuperação após a delicada cirurgia no joelho direito que realizou em 1º de novembro. Ele viajou para curtir as festas de fim de ano, mas seguirá com treinos monitorados pelo departamento médico.

- Felizmente estou me recuperando bem. Trabalho diariamente com os fisioterapeutas e já consigo realizar alguns movimentos. Além da estrutura do Reffis, o São Paulo tem profissionais no departamento médico que têm contribuído bastante nesta minha recuperação - disse o jogador de 29 anos.

Rojas rompeu o tendão patelar do joelho direito durante o jogo contra o Vitória, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sua recuperação durará pelo menos seis meses, o que significa que o retorno aos gramados só acontecerá perto da metade de 2019.

Contratado por indicação de Diego Aguirre no meio da temporada, vindo do Talleres (ARG), ele estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no primeiro jogo após a pausa para a Copa do Mundo, e logo se firmou como titular. Com cinco passes certeiros para gols, foi um dos maiores assistentes do elenco na temporada, atrás apenas de Nene (sete) e Everton (seis). Ele atuou 20 vezes e marcou um gol.