LANCE!
30/09/2018
19:29
São Paulo (SP)

O técnico Diego Aguirre deixou o Engenhão incomodado com o empate do São Paulo, em 2 a 2, com o Botafogo. O resultado no Rio de Janeiro, somado aos triunfos de Palmeiras e Internacional nesta rodada, deixou o Tricolor na terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e o clube do Morumbi liga o alerta para não perder mais pontos na competição. 

- De vez em quando, empatar fora de casa é bom. Quando você precisa ganhar, não. Temos jogos decisivos na frente e tem muita para acontecer. Temos que ficar tranquilos e trabalhar. Seguramente, vamos fazer nosso trabalho. Agora, é focar em fazer uma boa semana e tentar ganhar o próximo jogo (contra o rival Palmeiras). Claro que cada jogo é decisivo, mas não podemos mais perder pontos - afirmou o treinador são-paulino em entrevista coletiva.

Embora tenha ficado duas vezes atrás do marcador e corrido atrás do empate, o Tricolor volta para a capital paulista com o sentimento de dever não cumprido. Afinal, o time teve, sobretudo no segundo tempo, uma postura agressiva e poderia ter vencido contra os botafoguenses. No último minuto, Diego Souza teve uma chance clara,  mas parou nas mãos do goleiro Saulo. 

- Foi um jogo muito disputado, difícil. Na segunda parte parte do jogo, fizemos um jogo melhor. Entramos na etapa final do campeonato tendo todos os jogos como decisivos, não apenas os jogos de sábado. Vamos tentar ganhar o próximo jogo em casa para continuarmos na luta - pontuou Aguirre. 

Tendo vencido apenas um dos seus últimos seis compromissos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora mede forças justamente com o Palmeiras. O clássico será disputado no Morumbi, no próximo sábado, e um triunfo diante do rival é de suma importância para as pretensões do Tricolor na sequência da temporada. 

Para este jogo, no entanto, o técnico Diego Aguirre deve contar com os retornos do meia-atacante Everton, que trata de uma fibrose na coxa esquerda, e do zagueiro Arboleda, que cumpriu suspensão nesta rodada pelo terceiro cartão amarelo. 

- O Arboleda cumpriu suspensão e Everton vai estar à disposição também. É importante nesta etapa final contar com todos jogadores - festejou o treinador são-paulino, que deve ter uma semana cheia de trabalho antes do clássico decisivo com o líder Palmeiras.