Hernanes - São Paulo x Chapecoense

Hernanes sofreu lesão no adutor durante o clássico do último sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
12/08/2019
16:52
São Paulo (SP)

Após a vitória sobre o Santos, no último sábado, por 3 a 2, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira com uma notícia ruim: Hernanes passou por exames e foi constatada uma lesão grave no adutor, o que deve afastá-lo dos gramados por um bom tempo. O clube, como de costume, não informou o prazo para retorno do atleta, que já iniciou tratamento.

O meio-campista entrou no intervalo do clássico substituindo Luan, mas ficou apenas 15 minutos em campo antes de sentir o incômodo no adutor que o fez sair do jogo e dar lugar a Hudson. Hernanes já havia sido importante para a equipe ao participar do lance que causou o pênalti que Reinaldo cobrou e virou o placar a favor dos mandantes.

Em entrevista coletiva após a partida pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca já havia adiantado sobre a gravidade da lesão do meia. 

- Hernanes teve lesão no adutor. A gravidade amanhã (domingo) ou segunda a gente faz o exame para saber - disse Cuca no último sábado.

Nesta segunda-feira, os exames confirmaram a suspeita. Sem informar o grau do problema, o clube apenas relatou que o trauma no adutor do jogador é grave e não há prazo definido para a volta às atividades. Neste momento está sob os cuidados do Reffis já em processo de tratamento.

Certo mesmo é que Hernanes não enfrentará o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão-2019. Sem o meio-campista, e se tudo ocorrer dentro das perspectivas da comissão técnica, Daniel Alves deverá fazer a estreia pelo clube, inclusive no setor que sofrerá o desfalque.