São Paulo x América-SP - Paulista de basquete

São Paulo bateu o América-SP, jogando em casa, por 97 a 61 (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

LANCE!
12/08/2019
13:16
São Paulo (SP)

Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo se recuperou no Campeonato Paulista de basquete e venceu o América-SP, no último domingo, jogando em casa, por 97 a 61. A vitória consistente e por larga margem teve como destaques Holloway (25 pontos, sete rebotes e seis assistências), Georginho (13 pontos, 12 rebotes e três assistências) e Kurtz (13 pontos e nove rebotes). Além disso, seis atletas são-paulinos fizeram pelo menos dez pontos na partida.

Precisando de um triunfo após ser derrotado pelo Mogi e pelo Pinheiros, na última quinta-feira, o Tricolor buscou o jogo desde o início e acelerou o ritmo apostando nas transições para abrir vantagem no placar. Depois de um equilíbrio inicial, o time mandante conseguiu impor sua estratégia e terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 11.

No segundo quarto, o São Paulo manteve a intensidade e, com a distância no marcador, o técnico Cláudio Mortari começou a rodar o elenco para dar ritmo a todos os jogadores. Dessa forma, o time passou a mostrar a força do grupo, isso porque Jones e Cassiano, que saíram do banco, marcaram 12 e sete pontos, respectivamente, e contribuíram para que a equipe ampliasse a diferença antes do intervalo: 51 a 22.

Com o resultado praticamente definido já no início do terceiro quarto, o objetivo era manter o foco e utilizar o restante da parte para melhorar o entrosamento do time. Os atletas pegaram os espírito e mantiveram a seriedade e a determinação para aumentar ainda mais a vantagem no placar, trocando passes e usando a velocidade. Assim, o São Paulo continuou consistente no confronto até o zerar do cronômetro, administrando a vantagem para sacramentar a vitória.

Depois de sua segunda vitória na competição, o Tricolor volta para a quadra nesta terça-feira, a partir das 19h30, quando enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.